Pesquisar
joni mitchell se apresenta no grammy awards 2024

Joni Mitchell, Dua Lipa, Billy Joel E Mais: As Apresentações Mais Icônicas Do Grammy 2024

Joni Mitchell, ‘Both Sides Now’

Quase uma década depois de sofrer um aneurisma cerebral, Joni Mitchell, com seus 80 anos, fez sua estreia triunfante no Grammy sentada em uma poltrona de cetim e cercada por lustres enquanto cantava suavemente um de seus maiores hits, ‘Both Sides Now’.

A entrega da artista foi delicada e intensa. Ela levou os participantes do evento, como Beyoncé e Meryl Streep, às lágrimas enquanto se harmonizava lindamente com a amiga Brandi Carlile. Foi uma apresentação emocionante de uma grande música que marcou gerações – A apresentação já pode ser considerada uma dos melhores momentos da história do Grammy.

joni mitchell se apresenta pela primeira vez no grammy 2024 com 'both sides now'

Billy Joel, ‘Turn the Lights Back On’ 

É ótimo ver o ‘Piano Man’ de volta à ação – e seu novo single ‘Turn the Lights Back On’ se encaixa perfeitamente em seu legado substancial. Foi difícil superar o fato de que em um show repleto de momentos impressionantes e com bastante pirotecnia, Billy era apenas um cara sentado ao piano. Mesmo com um show “simples”, seus vocais e performance entregaram um show de arrepiar e de se sentir de volta nos anos 80 com esta lenda no palco.

billy joel volta ao palco do grammy 2024 para cantar 'turn the lights back on'

SZA, ‘Snooze’ e ‘Kill Bill’

SZA trouxe excelência cinematográfica para o Grammy deste ano, vestindo um sobretudo estilo Matrix e um chapéu de abas largas para a encantadora ‘Snooze’, ladeada por latas de lixo viradas e lixeiras em chamas.

Mas a performance realmente ganhou vida quando ela lançou o single de sucesso ‘Kill Bill’, prestando uma homenagem espetacular ao filme de Quentin Tarantino de 2003, com dançarinos empunhando espadas e coreografias acrobáticas, até mesmo “jogando” um homem para o alto em uma apresentação mágica que não deixou a desejar.

sza se apresenta cantando 'kill bill' e 'snooze'

Dua Lipa, ‘Training Season,’ ‘Dance the Night’ e ‘Houdini’

A sensação pop britânica nos deu tudo neste domingo à noite, abrindo o show com um medley de sucessos ‘Dance the Night’ e ‘Houdini’. Revestida de couro e látex, a cantora além de entregar nos vocais deu um gosto para seus fãs do seu próximo single ‘Training Session’.

Muitos críticos afirmam que Dua não é uma das melhores dançarinas, mas cantora acabou com as críticas ao mostrar seu desempenho atlético: pendurada em uma gaiola giratória e deslizando pelo chão contra um cenário estonteante de espelhos e pirotecnia.

dua lipa dá um gostinho de seu próximo single 'training session' no grammy 2024

Billie Eilish, ‘What Was I Made For?’

Billie surpreendeu a todos com um lenço rosa e vestido verde, recriando um visual vintage da Barbie de 1965, que ela divulgou em seu Instagram na manhã de domingo.

Acompanhada por seu irmão, Finneas, ao piano, a jovem de 22 anos fez uma versão elegante e íntima de sua canção ‘What Was I Madde For?’, trilha sonora do filme Barbie, indicado ao Oscar desse ano em várias categorias.

Desde que sua carreira explodiu há cinco anos, Eilish se estabeleceu como uma das artistas ao vivo mais cativantes e emocionantes, e sua linda apresentação no domingo não foi exceção.

billie eilish e finneas apresentam 'what was i made for?'

Miley Cyrus, ‘Flowers’

Mantendo o tema da noite de “menos é mais”, Cyrus trouxe o glamour do “Old School” para sua primeira apresentação na televisão do sucesso ‘Flowers’, dançando pelo palco enquanto exibia o poder glorioso e grave de sua voz.

“Por que você está agindo como se não conhecesse essa música?” Cyrus falou com a plateia, inspirando membros do público, incluindo Chrissy Teigen e Kylie Minogue a dançar em suas mesas. Com direito a improvisação a cantora no meio da música ainda comemorou “Ganhei meu primeiro Grammy!”

A artista dinâmica canalizou sem esforço Tina Turner com um vestido prateada e cabelo penteado para o alto. Para finalizar ela ainda jogou o seu microfone em um bis no estilo ‘Proud Mary’.

miley cyrus cantando 'flowers' no grammy 2024

In Memoriam – Homenagens Póstumas

Stevie Wonder para Tony Bennett

O segmento In Memoriam – que acontece em todas as edições do prêmio – do Grammy 2024 começou com Stevie Wonder homenageando o cantor de ‘I Left My Heart in San Francisco’, Tony Bennett, que faleceu em julho de 2023. Com Wonder no piano e um vídeo de arquivo de Bennett cantando, os dois criaram um dueto emocionante de ‘For Once in My Life’ antes de fazerem a transição para ‘The Best is Yet to Come’.

Annie Lennox para Sinéad O’ Connor

Antes da apresentação da cantora do Eurythmics, um vídeo homenageou Jimmy Buffett. Visivelmente emocionada, Annie Lennox prestou homenagem a mais alguns artistas, em especial Sinéad O’Connor com um cover do single clássico ‘Nothing Compares 2 U’.

No final de sua apresentação, a cantora gritou com o punho erguido: “Artistas pelo cessar-fogo! Paz no mundo!”

Oprah e Fantasia Barrino para Tina Turner

Por último, Oprah Winfrey deu início a uma homenagem à Tina Turner, dizendo: “Ela é nossa eterna deusa do rock and roll que inspirou milhões, um símbolo comovente de graça e coragem, alma e poder… E à medida que essas grandes rodas do tempo continuam girando, a voz de Tina continua a falar com todos nós”.

Após os seus comentários, Fantasia Barrino – protagonista de A Cor Púrpura (2024) –  tomou conta do palco para realizar uma performance de ‘Proud Mary’, que contagiou e envolveu a plateia na apresentação.

Lembrando também que a rainha do rock brasileiro, Rita Lee, também foi homenageada durante o In Memoriam.

LEIA MAIS: Grammy 2024: Quem Foram Os Vencedores

LEIA MAIS: Billy Joel Retorna Com Novo Single Depois de Quase 20 Anos

Pesquisar

Últimas postagens

Morre O Cantor Skowa, Do Trio Mocotó E Do Scowa E A Máfia, Aos 68 Anos De Idade

Entrevista Exclusiva: Gab Lara Fala Sobre Querido Evan Hansen E Mais!

‘Miseducation’, De Lauryn Hill, Entra Para A Lista De Melhores Álbuns Da Apple Music

Entrevista Exclusiva: Beto Sargentelli Fala Sobre O Rei Do Rock – O Musical

Jazzmasters 20 Anos: Adi Oasis E Alfa Mist Fazem Parte Das Celebrações

Hope Tala Lança ‘I Can’t Even Cry’ E Emociona Com Sua Voz Única

Compartilhe