Pesquisar
entrevista exclusiva configa

Configa: Produtor Britânico Conversa Com O Jazzmasters Sobre Projetos Atuais E Futuros

Andrew Laidlaw, conhecido profissionalmente como Configa, é um produtor musical de Newcastle, na Inglaterra. No início dos anos 2000, começou sua carreira como produtor e MC do grupo Slept On Fam, que contava com membros de diferentes lugares do mundo.

Desde então, participou de outros projetos, como o álbum Configuration Vol. 1, que Configa produziu com participação do rapper Chuck D, do Public Enemy, além de trabalhar com outros grandes nomes do Hip Hop Underground. Isso sem falar nos inúmeros  remixes, mixtapes e produções que evocam a  essência do Hip Hop em suas produções e Beats, criando seu próprio estilo dentro da cultura.

Depois de comemorar os 50 anos do Hip Hop no ano passado, 2024 já começou muito bem para Configa com o lançamento do novíssimo álbum Bullets In The Chamber, do Arrested Development, no dia 12 de janeiro. O álbum de 21 faixas teve como produtores executivos Configa e Speech, líder da banda. Entre as participações no álbum, estão nomes como Chuck D, Canibus, Diana King, Sa-Roc, Ras Kass, Sky Zoo, Grandmaster Caz, Sol Messiah & O’Hene Savant. O single ‘Hip Hop Saves Lives’, presente em Bullets In The Chamber, foi lançado em Dezembro de 2023.

Convidamos Configa para falar sobre o álbum do Arrested Development, que com certeza já “configura” no Top 10 dos melhores álbuns de 2024. E além disso, o produtor também falou de alguns projetos futuros e sobre sua relação com a música.

A entrevista foi feita pelo Samuel Subcultura, pesquisador musical e agitador cultural, que desde os anos 90 promove a cultura musical independente na cidade de Sorocaba, em São Paulo. Apaixonado por música desde a infância, conheceu a cultura DJ no inícios da década de 90 e, desde então, só expandiu seu conhecimento e até hoje usa sua plataforma para divulgar um panorama musical amplo incluindo diferentes frentes musicais contemporâneas.

Ao longo da carreira, fez, e ainda faz, parte de vários projetos importantes para o cenário musical. Entre eles, a festa Soundstation, criada em parceria com Erick Jay, que entre 2014 e 2018 foi uma das festas mais influentes na região de Sorocaba tendo como foco os melhores DJs e Artmakers da cidade e do Brasil e o coletivo Baixaria Bassxment, que Sam fundou em 2019 e logo se tornou sinônimo de inovação e qualidade de diversos gêneros da Club e Bass music mundial.

LEIA MAIS: Chorinho Agora É Patrimônio Cultural Imaterial Brasileiro Pelo Iphan

LEIA MAIS: Adolescentes Em Ascensão, Thee Heart Tones Fala Sobre O Amor Eterno

Pesquisar

Últimas postagens

Jazzmasters 20 Anos: Adi Oasis E Alfa Mist Fazem Parte Das Celebrações

Hope Tala Lança ‘I Can’t Even Cry’ E Emociona Com Sua Voz Única

COWBOY CARTER: Novo Álbum De Beyoncé Tem Participações De Miley Cyrus E Post Malone

Back To Black: Trilha Sonora Oficial Será Lançada Em Maio

Rock In Rio 2024: Confira O Line-Up Atualizado Do “Dia Delas”

NAACP Image Awards: Confira A Lista Completa Dos Vencedores

Compartilhe