dave lee reúne artistas

O Maestro Dave Lee Reúne Vários Artistas Em Compilação Com Muito Soulful House, Funk, Soul, Disco E Afro House

No Jazzmasters desta semana, fomos buscar um álbum lançado em 2022 por Dave Lee. A continuação de seu álbum de 2017, Produced With Love II, é uma coleção de músicas de um dos artistas mais antigos, respeitados e independentes do Reino Unido.

Produced With Love II continua o trabalho que iniciou com a soberba coleção de 2017. Incorporando aspectos de house, soul e disco e elaborado com a atenção aos detalhes que você esperaria de alguém com a herança e o calibre de Lee, Produced With Love II contou com artistas como Raw Essence, Mistura, Maurissa Rose, Billy Valentine, The Sunburst Band, etc. A compilação também contém remixes de Dave Lee que remixou para artistas como Roland Wrightangle, The Vision, Ja ‘shay, The Sunburst Band etc.

Diiz Lee sobre sua abordagem:

“Escrever novas canções memoráveis é difícil. É muito mais fácil criar uma boa faixa de apoio ou usar uma amostra do que uma nova linha superior matadora. Havia cerca de 200 lançamentos por semana nos anos 90, agora existem aparentemente 8.000 no Beatport. Quantas delas são músicas originais decentes? Eu diria que é mais ou menos igual aos anos 1990, talvez até menos”.

Lançado como um dos singles do álbum, ‘Taste Of Your Love’ apresenta um convidado muito especial, Billy Valentine, um pianista e cantor americano de blues, R&B e jazz. Um músico extremamente ativo nos anos 40/50 principalmente e chegou a liderar um grupo de jazz com John Coltrane.

“Houve períodos em que ‘Billy Valentine’ não era necessário”, reflete humildemente o homem de 75 anos hoje, por videochamada de sua casa em Los Angeles. “Simplesmente não era a minha hora.”

Produced With Love II é o primeiro álbum lançado como Dave Lee depois que ele decidiu que era hora de aposentar seu apelido de Joey Negro em 2020. “Nunca fiquei tão bravo com isso em primeiro lugar”, diz ele. “Eu estava lutando para pensar em um nome para meu primeiro lançamento solo em 1990, que licenciei para Nu Groove. Eu tinha uma pilha de discos em minha mesa, ‘Shoot The Pump’ de J. Walter Negro e ‘Reach Up To Mars’ de Pal Joey, e juntei os dois. Na minha opinião, o “Negro” me soava como um garoto de rua moderno de Nova York. Nunca o vi como um pseudônimo de longo prazo, mas reutilizei o nome um ano depois e aquela música ‘Do What You Feel’ foi um grande sucesso club, por trás da qual assinei com uma grande gravadora. Depois disso o nome ficou conhecido da maioria dos clubbers”.

Pesquisar

Últimas postagens

Os Sons Dos Anos 90 No Talento E Voz De Jordan Lee

Conheça TILAR, Banda Alemã Que É O Destaque Dessa Semana

O Baterista Salle De Jonge E A Energia Do Raw Funk Com The Pulitzers

Say She She, Um Trio Soul, Groove, Disco E Psicodélico: ‘Discodélico’

Paul Janeway, Do Gospel Ao Secular. Raízes Fortes Em Novo Álbum Com St. Paul & The Broken Bones

Sean McCabe Revisita ‘Little Bit’, Um Clássico Que Leva Sua Assinatura

Compartilhe