Pesquisar
portia monique

Há 10 Anos Portia Monique Lançava Seu Primeiro Álbum Ao Lado De Reel People

Portia Monique é uma autodidata. Nascida no Havaí e morando hoje em Seattle, teve sua passagem por Houston, no Texas, onde andava por todos os lugares com seu gravador captando tudo o que pudesse indicar novos caminhos para músicas e composições que mantinha guardadas. Viajando por toda parte em busca de seus sonhos musicais, a jovem e talentosa cantora e compositora construiu relacionamentos importantes e começou a trabalhar com uma variedade de produtores musicais e rappers locais em Houston. Mesmo assim Portia postava demos com sucesso por meio de redes sociais importantes como o MySpace e outras mídias sociais, chamando a atenção do conhecido produtor musical de Seattle, “Illoquint”.

Perto dos 23 anos, Portia se mudou de volta para Seattle. A produção criativa de “Illoquint” mistura a voz de Portia com o toque do hip-hop e o soul por meio de harmonias incrivelmente complexas, truques finos e jazzísticos e algumas letras realmente interessantes. Isso fez com que a atenção dos grandes produtores de R&B dos EUA, Rodney Jerkins (que produziu para Whitney Houston, Michael Jackson, Mary J Blige), Kyle West (LL Cool J) e Midi Mafia (Brandy, Talib Kweli, Frank Ocean), bem como, do outro lado do oceano, Oli Lazarus, da Reel People Music, se voltassem para ela.

Seu trabalho com The Layabouts na Reel People Music rendeu singles de sucesso nas pistas de dança underground: ‘Do Better’, ‘Tell Me Now’ e ‘Bring Me Joy’. Tudo isso foi um bom presságio para 2014, quando o álbum de estreia autointitulado Portia Monique, produzido por Reel People, chegou à cena.

A música destaque do Jazzmasters nesta semana é exatamente ‘Grace’, com progressões elegantes de piano gospel misturadas com beats de jazz latino, vocais deliciosos e aqui, o toque especial do sul-africano Lesego Sefako ou Sir LSG como é conhecido.

Foto: Sir LSG

Lesego, um engenheiro eletricista que colecionava discos, decidiu que a eletricidade estava nas pistas, principalmente de Soweto, onde fez toda sua base em meados dos anos 2000.

Portia e Sir LSG,  são nossos convidados para a pista do Jazzmasters. É ouvir e se deliciar e nem pensar em parar. Como a própria artista diz:  “…a jornada continua.”

Confira a música que está nessa edição do Jazzmasters: 

LEIA MAIS: Laroye Se Uniu A Vários Artistas Para Criar Um Dos Seus Melhores Trabalhos. Jerry Clavier É Um Dos Convidados

LEIA MAIS: Eva Gadd Compõe, Canta E Convence Ao Lado De Blue Lab Beats (Nk-Ok E Mr. Dm), Em Get It

Pesquisar

Últimas postagens

Há 10 Anos Portia Monique Lançava Seu Primeiro Álbum Ao Lado De Reel People

Laroye Se Uniu A Vários Artistas Para Criar Um Dos Seus Melhores Trabalhos. Jerry Clavier É Um Dos Convidados.

Eva Gadd Compõe, Canta E Convence Ao Lado De Blue Lab Beats (Nk-Ok E Mr. Dm), Em Get It

No Sexto Álbum, Marcus King Chega Ao Soul, Ao Jazz E Ao Classic Rock, Carregado Por Sua Trajetória No Blues

Eliza Rose: Do Primeiro Emprego Na Loja De Discos Ao Topo Dos Charts. Conheça A Nova Dona Das Pistas

A Holanda Nos Presenteia Com O Rock’n’Soul De Sven Hammond

Compartilhe