Pesquisar
Marcus King

No Sexto Álbum, Marcus King Chega Ao Soul, Ao Jazz E Ao Classic Rock, Carregado Por Sua Trajetória No Blues

Tendo se unido ao vocalista do Black Keys, Dan Auberbach, nos dois últimos álbuns, em seu novo Mood Swings, Marcus King é ajudado pelo extraordinário produtor Rick Rubin. Deixando para trás os anos setenta, o Rock N’ Roll Blues do álbum anterior Young Blood, King coloca em seu lugar as influências de R&B, Soul, Jazz, Pop e Classic Rock com os vocais esfumaçados, de bluesman no centro do palco.

O resultado é um disco incrível com um som comovente apoiado por letras que trazem muito de sua vida, suas experiências. Este, seu sexto álbum, varia em estilo, mas flui para um caminho harmônico. A faixa-título vem com uma história de luta contra a depressão, impulsionada por uma bateria eletrônica e uma guitarra minimalista, mas solta por cima.

Marcus King percorreu um longo caminho desde seus dias de criança prodígio (sua primeira apresentação paga foi aos 8 anos, tocando com seu pai, o guitarrista Marvin King). Ele também percorreu um longo caminho desde que foi orientado por nomes como Warren Haynes, que relançou o primeiro álbum da Marcus King Band, Soul Insight , em seu selo Evil Teen, e depois produziu seu álbum autointitulado do segundo ano para Fantasy. King ganhou Grammys, lançou três álbuns sob o nome de sua banda, bem como dois trabalhos solo, e se apresentou no Tonight Show … e ainda tem menos de 30 anos. Agora ele levou seu som ainda mais longe, com a ajuda do produtor superstar Rick Rubin, em Mood Swings .

Ambos estão expandindo o alcance do blues para os mundos do soul, R&B, hip-hop (onde sempre houve e haverá vida inteligente a despeito de alguns) e pop para o século 21, sem negligenciar o passado que lançou as suas bases. Não é de forma alguma um empreendimento novo, mas é o que manteve esta música no subconsciente do público, além de ser a pedra angular de toda a música de raiz desde o início. Marcus King prova aqui que você pode cavar fundo na alma com ou sem uma guitarra para se esconder.

LEIA MAIS: Chillán: Um Paraíso Pouco Conhecido No Chile!

LEIA MAIS: Eliza Rose: Do Primeiro Emprego Na Loja De Discos Ao Topo Dos Charts. Conheça A Nova Dona Das Pistas

Pesquisar

Últimas postagens

Há 10 Anos Portia Monique Lançava Seu Primeiro Álbum Ao Lado De Reel People

Laroye Se Uniu A Vários Artistas Para Criar Um Dos Seus Melhores Trabalhos. Jerry Clavier É Um Dos Convidados.

Eva Gadd Compõe, Canta E Convence Ao Lado De Blue Lab Beats (Nk-Ok E Mr. Dm), Em Get It

No Sexto Álbum, Marcus King Chega Ao Soul, Ao Jazz E Ao Classic Rock, Carregado Por Sua Trajetória No Blues

Eliza Rose: Do Primeiro Emprego Na Loja De Discos Ao Topo Dos Charts. Conheça A Nova Dona Das Pistas

A Holanda Nos Presenteia Com O Rock’n’Soul De Sven Hammond

Compartilhe