Pesquisar
renata porto fala sobre chillan, no chile

Chillán: Um Paraíso Pouco Conhecido No Chile!

Recentemente, tive o prazer de conhecer Chillán, uma cidade encantadora que fica ao sul de Santiago do Chile e quero compartilhar todos os detalhes dessa experiência maravilhosa! 

Passei quatro dias incríveis no Hotel Nevados de Chillán, um destino ainda pouco explorado, mas que definitivamente vale sua visita.

Fotos: Renata Porto
Como chegar a Chillán?

Escolhi voar com a JetSmart, a nova companhia aérea de ultra baixos custos que oferece voos diretos para Santiago. Fiquei impressionada com o conforto e a eficiência da JetSmart, tornando a viagem econômica e agradável. Chegando em Santiago, há algumas opções para chegar a Chillán. Você pode pegar um voo doméstico para o Aeroporto General Bernardo O’Higgins em Chillán, ou optar por uma viagem de trem ou ônibus, que oferecem paisagens belíssimas pelo caminho e por isso sugiro fazer esse percurso durante o dia. 

Acomodação no Hotel Nevados de Chillán

O Hotel Nevados de Chillán é um verdadeiro paraíso escondido. Com acomodações confortáveis e uma equipe extremamente acolhedora, o hotel oferece uma experiência única para os hóspedes. Os quartos são espaçosos e bem aconchegantes, proporcionando um ambiente relaxante após um dia cheio de atividades.

Outras opções de hospedagem

Dentro do complexo, também há outras 2 opções de hospedagens: o Hotel Alto Nevados, mais moderno, preferido pelos brasileiros e que você pode sair esquiando do próprio terraço do hotel; e o Valle Hermoso, que tem apartamentos studio para até 5 pessoas e com tarifas mais acessíveis. Todas as opções de hospedagem oferecem as piscinas termais e acesso aos teleféricos que levam até o topo da montanha para as atividades de ski.

Fotos: Renata Porto
Atividades indoor e outdoor
Indoor

Para os dias em que você prefere ficar no hotel, tem várias opções de atividades internas e a programação que vai mudando ao longo dos dias. Algumas delas:

  • Spa e Centro de Bem-Estar: Perfeito para relaxar, com uma variedade de tratamentos e massagens.
  • Piscinas Termais: As piscinas aquecidas naturalmente, abastecidas pelas águas do vulcão Chillán são ideais para relaxar qualquer hora do dia, além de trazer várias benefícios para a saúde. 
  • Gastronomia: O hotel tem um restaurante com refeições deliciosas e frescas, tanto no café da manhã, almoço e jantar.
  • Degustações de vinhos Chilenos: O hotel também organiza degustações de vinhos de produtores das melhores regiões ao redor. 
Foto: Renata Porto
Outdoor

A verdadeira magia de Chillán está nas atividades ao ar livre, especialmente durante a temporada de neve:

  • Esqui e Snowboard: Chillán tem a maior pista de ski da América Latina e um dos diferenciais é que ao decorrer da pista, você também tem a paisagem das árvores da região. A pista de esqui é dividida para todos os níveis, desde iniciantes até avançados e é um paraíso para os amantes de esportes de inverno.
  • Caminhadas e Trilhas: Explore a beleza natural das montanhas com várias trilhas para caminhadas.
  • Passeios de Snowmobile: Uma maneira emocionante e divertida de explorar as paisagens nevadas.
  • Termas ao Ar Livre: Relaxe nas águas termais ao ar livre, cercado pela beleza das montanhas nevadas.
chillán
Foto: Renata Porto
Melhor época para visitar

A temporada de neve em Chillán geralmente começa em junho e vai até setembro, sendo julho e agosto os meses mais populares para esportes de inverno. No entanto, o local também é bem movimentado durante o verão (de dezembro a fevereiro), oferecendo atividades como caminhadas, mountain bike e passeios a cavalo.

Por que Chillán vale a visita

Chillán é um destino que ainda não foi descoberto por muitos turistas, o que o torna ainda mais especial. Suas paisagens deslumbrantes, atividades variadas e a hospitalidade do Hotel Nevados de Chillán garantem uma experiência única e inesquecível. Se você está buscando uma aventura ou apenas um lugar para relaxar e se reconectar com a natureza, Chillán é o destino perfeito.

Então, na sua próxima viagem, considere explorar esse tesouro escondido no Chile. Tenho certeza de que, assim como eu, você ficará encantado com tudo o que Chillán tem a oferecer!

chillán
Foto: Renata Porto

Veja mais aqui.

LEIA MAIS: Morre O Cantor Skowa, Do Trio Mocotó E Do Scowa E A Máfia, Aos 68 Anos De Idade

LEIA MAIS: Explore o Máximo da Disney Orlando com o Ingresso Park Hopper e Lightning Lanes!

Pesquisar

Últimas postagens

Onde Se Hospedar Em Miami: Vista Panorâmica No EAST Miami

Chillán: Um Paraíso Pouco Conhecido No Chile!

Explore o Máximo da Disney Orlando com o Ingresso Park Hopper e Lightning Lanes!

Viagem Para Os EUA Em 2024: Novidades Sobre O Visto Americano E Destaques Sobre Las Vegas!

Descubra DESTINOS EXÓTICOS E Fora Do Óbvio, Que Valem A Sua Visita!

Descubra Os 5 APPS Mais Úteis Para PLANEJAR SUA VIAGEM!

Compartilhe