Descrita em sua biografia como uma “cantora de jazz e neo-soul”, Eva Gadd já entrou na indústria aos 23 anos com sua voz deliciosa. Gadd ingressou na Blue Adventure Records pouco depois de deixar a Falmouth University para trás, para trabalhar em seu single de estreia, Breathing , que foi lançado em fevereiro de 2022. Get It e Breathing foram uma colaboração entre Gadd e Blue Lab Beats. A colaboração entre os dois traz um single hipnotizante, que parece fluir pela alma, com a voz de Gadd para guiar.
O premiado Blue Lab Beats consiste no produtor inovador NK-OK e no formidável multi-instrumentista Mr DM. e se descrevem, em seu site, como “dupla de jazztronica”, onde combinam influências de funk, soul, hip-hop, jazz e misturam tudo para criar seu próprio som único.
A música que o nosso Mestre DJ Chico Aleixo, escolheu para esse Jazzmasters de edição 1208 é Get It , que foi lançada pela Blue Adventure Records. A capacidade de Gadd de transmitir emoções por meio de seu canto é clara e hábil. O tom suave e relaxante de sua música e voz lembra ‘Girl, Put Your Records On’, de Corrine Bailey Rae .
Gadd escreveu a letra da demo que o Blue Lab Beats deu a ela quando começaram suas colaborações:
“Fiquei animada para começar a trabalhar em Get It logo depois de ouvir a demo. As palavras fluíram tão facilmente e eu adorei o groove descontraído e o riff de guitarra. Eu imaginei adicionar pilhas de harmonias vocais que agora são uma característica proeminente da música finalizada.”
Mas do que se trata o Get It?
Gadd explicou que o objetivo da música era transmitir as diferenças emocionais entre homens e mulheres e as complexidades de como eles são vistos. Os homens parecem ser mais capazes de se afastar.
Eva Gadd afirmou que “a letra de Get It descreve uma diferença comum que notei entre homens e mulheres quando se trata de apego emocional. Eu queria escrever sobre como parece fácil para alguns homens se afastarem de situações que envolvem sentimentos – e como às vezes eu os invejo por isso. Acho que as mulheres seriam julgadas com mais severidade por fazerem o mesmo.”
Confira a música que está nessa edição do Jazzmasters:
Fonte: evagadd.co.uk