Keyon Harrold Foreverland

Trompetista Keyon Harrold Lança Foreverland Cheio De Convidados Especiais

O trompetista e vocalista de Jazz Keyon Harrold se inspira em uma ampla gama de influências musicais, como Radiohead, Fleet Foxes, Fela Kuti e John Coltrane para seu último álbum, Foreverland, lançado há poucos dias.

Keyon Harrold nasceu no Missouri em 1980 e é um experiente músico de estúdio. Aclamado como “o futuro do trompete” por Wynton Marsalis, já colaborou com nomes como Keith Richards, Diana Ross, Mac Miller, Nas, Erykah Badu e Jay-Z. Referências de grandes produções. Porém, na fase de criação de seu novo álbum, Foreverland, tivemos a pandemia. Harrold então foi em busca de uma nova perspectiva. A música resultante, moldada por uma abordagem “menos é mais”, reflete um estilo minimalista com complexidades ocultas. Harrold teve como objetivo transmitir emoções através de estruturas harmônicas, destacando a tonalidade de cada música.

Foreverland é um esforço colaborativo com grandes amigos, criando uma atmosfera calorosa e familiar. Cada faixa apresenta parcerias únicas, como PJ Morton em ‘Beautiful Day’, Common e Robert Glasper na abertura ‘Find Your Peace’ e Laura Mvula na faixa-título.

O álbum explora uma gama de emoções, desde a positividade em ‘Beautiful Day’ até o tumulto interno retratado em ‘Don’t Lie’ com Malaya. ‘Pictures’, a penúltima faixa, serve como a busca pelo equilíbrio interno, principalmente após o falecimento de sua mãe.

Além das complexidades, Foreverland mostra resiliência e também empoderamento. Harrold nos dá o caminho para o enfrentamento dos desafios da vida. Um convite para refletirmos sobre nossas próprias experiências.

Pesquisar

Últimas postagens

Cécile McLorin Salvant Faz Apresentação Única Em São Paulo

Morre O Músico Sergio Mendes Aos 83 Anos

Jazzmasters Apoiador Oficial Do São Paulo Jazz Weekend

Jazzmasters É Apoiador Oficial Da 30ª Edição Do Fest Bossa & Jazz Na Praia Da Pipa

Alaíde Costa Leva Prêmio Máximo Em Cannes Por Apresentação No Carnegie Hall

Morre O Cantor Skowa, Do Trio Mocotó E Do Scowa E A Máfia, Aos 68 Anos De Idade

Compartilhe