Taylor Swift chegou ao Brasil nessa semana para seis apresentações da The Eras Tour, três no Rio e três em São Paulo. Na sexta-feira, o primeiro desses shows aconteceu no Estádio Nilton Santos, porém, o evento foi marcado por uma tragédia. A jovem Ana Clara Benevides, de 23 anos, faleceu durante o show devido ao calor excessivo. Além dela, vários outros fãs passaram mal e desmaiaram. Uma das causas apontadas foi a proibição da entrada com garrafas d’água no estádio.
No dia seguinte ao show, a cantora postou em seus stories uma nota avisando que o show do dia 18/11 seria adiado para a segunda-feira, dia 20. Além da mudança de data, foi determinado pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor), órgão ligado ao ministério da Justiça, que a entrada de público com garrafas d’água deve ser permitida. Também ficou determinado que devem ser disponibilizados bebedouros e/ou embalagens de água gratuitamente.
Por conta do adiamento, a Time 4 Fun (T4F), produtora responsável pela turnê de Swift no Brasil anunciou as regras para reembolso dos ingressos. Quem quiser assistir ao show reagendado, pode usar os mesmos ingressos comprados para o dia 18, já aqueles que quisessem reaver o dinheiro, precisariam preencher um formulário até a manhã de segunda.
Após sua passagem pelo Rio, a loira viaja para São Paulo para mais três shows lotados no Allianz Parque nos dias 24, 25 e 26 de novembro.