Ingressar no Rock&Roll Hall Of Fame é talvez uma das maiores honras para um artista musical, e todos os anos ficamos esperando para ver quem serão os artistas indicados a essa grande homenagem. Em 2024, a lista de indicações foi anunciada no sábado, dia 10, e a cerimônia deve acontecer daqui alguns meses, sendo transmitida ao vivo pelo Disney+ pela segunda vez (a primeira foi no ano passado).
Para ser elegível para essa indicação, um artista ou banda deve ter lançado seu primeiro trabalho comercial pelo menos 25 anos antes do ano da indicação – ou seja, até 1999 para as indicações desse ano. 2024 também é um ano histórico porque dos 15 indicados, 10 estão concorrendo pela primeira vez, são eles: Mariah Carey, Cher, Foreigner, Peter Frampton, Kool & the Gang, Lenny Kravitz, Oasis, Sinéad O’Connor, Ozzy Osbourne e Sade.
Confira a lista completa dos indicados abaixo:
Um grupo de mais de mil artistas, historiadores e outros membros da indústria musical do mundo todo serão responsáveis pela votação que decidirá os novos membros do Hall da Fama. Entre os critérios levados em consideração estarão coisas como: impacto musical e influência do artista sobre outros artistas, profundidade e longevidade da carreira e conjunto da obra, assim como a inovação e a superioridade em estilo e técnica.
“Essa extraordinária lista de indicações reflete a diversidade de artistas e músicas que o Rock & Roll Hall of Fame homenageia e celebra. Continuando com o verdadeiro espírito do Rock & Roll, esses artistas criaram seus próprios sons que impactaram gerações e influenciaram inúmeros outros que seguiram seus passos.” Essas são as palavras de John Sykes, presidente da Rock & Roll Hall of Fame Foundation.
A votação começa agora e vai até abril, quando os resultados serão anunciados. Mais tarde no ano, a cerimônia oficial do Rock & Roll Hall of Fame 2024 será realizada em Cleveland, com data e outras informações a serem anunciadas no futuro. Só é certo que a cerimônia ocorrerá durante o outono do Hemisfério Norte – a partir de setembro.
Confira mais notícias aqui.