Beyoncé estreou Renaissance: A Film by Beyoncé no último dia 30, e até esta segunda já fez US$ 21 milhões, liderando a bilheteria nos EUA. O valor já bateu Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, que fez mais US$ 14,5 milhões na terceira semana e caiu para o segundo lugar.
Com quase 3 horas de duração, o filme narra sua recente turnê mundial e inclui imagens de bastidores detalhando o planejamento e execução do show de Beyoncé durante a “Renaissance World Tour”, destacando a estreia em Estocolmo, na Suécia, e o último show em Kansas City, Missouri. A maratona de shows arrecadou 900 milhões de dólares com um público de 2,7 milhões de pessoas.
Assim como Taylor Swift, Beyoncé e sua equipe decidiram esquecer os estúdios de Hollywood e fecharam acordo com a AMC Theatres para distribuir Renaissance. A parceria entre Swift e AMC fez história em outubro, quando Taylor Swift: The Eras Tour estreou com impressionantes US$ 92,8 milhões, de longe o maior lançamento de um filme-concerto de todos os tempos. Renaissance surpreende fazendo o mesmo caminho, mesmo considerando que seu público é mais adulto que o de Swift.
Antes da Eras Tour, Miley Cyrus e Hannah Montana: The Best Of Both Worlds Concert Tour, de 2008, detinha o recorde de maior abertura doméstica para um filme-concerto com US$ 31,1 milhões, seguido por Justin Bieber: Never Say Never, de 2011, que arrecadou US$ 29,5 milhões.
Em novembro, Beyoncé havia anunciado, através de sua fundação BEYGOOD, sua ajuda a pequenos empreendedores negros do Brasil e do continente africano com bolsas de estudos e subsídios financeiros. A ação faz parte do seu projeto “Black Parade Route”, lançado em 2020, com o objetivo de amplificar vozes e trabalhos de pessoas negras pelo mundo.
No Brasil, “Renassaince” estreia em 21 de Dezembro.
Acompanhe o Jazzmasters também pelas nossas redes sociais: Instagram e YouTube.