O Genial Jacob Collier Lança Single Com Shawn Mendes, Kirk Franklin E Stormzy

O ano era 2014 quando as apresentações de Jacob Collier chamaram a atenção de Quincy Jones e Herbie Hancock. Os vídeos de Collier no YouTube sempre foram brilhantes e desconcertantes.

Graças à sua ligação com o mentor Jones, a visão abrangente de Collier ganhou vida no mundo da tecnologia musical avançada, na forma de Ben Bloomberg, do MIT, em Massachusetts. Ele criou uma unidade de harmonização vocal altamente sensível e encontrou uma maneira de combinar perfeitamente a performance em tempo real com trilhas de apoio sofisticadas – ao mesmo tempo que permite que Collier faça loops de várias partes de percussão, baixo e teclado em tempo real, sem quaisquer falhas de computador.

Collier é um talento singular de nosso tempo. Sua abordagem sempre foi buscar músicas do século 20 e dar-lhes uma reformulação completa do século 21 – desconstruindo e reconstruindo sucessos como ‘Don’t You Worry…’, ‘Close To You’, ‘PYT’, ‘Smile’ ou ‘Close To You’ dos Carpenters, numa versão quase J.Dilla.

Em 2015, Collier já estava abrindo o show de Herbie Hancock e Chick Corea no Montreux Jazz Festival.

Em seu primeiro álbum, “In My Room”, arranjou e produziu todas as músicas na sala de música da casa de sua família, em Londres, tendo também tocado todos os instrumentos presentes no álbum. O álbum levou dois Grammy Awards pelos arranjos das faixas ‘Flinstons’ e ‘You and I’.

A sequência mostra Jacob se dedicando ao projeto de um álbum com 50 músicas lançado em 4 volumes. Trata-se de “Djesse”, que vem tendo cada volume lançado anualmente desde 2018. O projeto já teve outros dois Grammy Awards. Um pelo arranjo de ‘All Night Long’, de “Djesse – Vol. 1” e o segundo, ao arranjo de ‘Moon River’, presente em “Djesse – Vol. 2”.

Com o lançamento de “Djesse – Vol. 3”, Jacob foi indicado a mais três Grammy Awards nas categorias de Álbum do Ano, Melhor Performance R&B, pela música ‘All I Need’, e Melhor Arranjo Instrumental pela faixa ‘He Won’t Hold You’. Ao todo são 19 indicações em sua carreira.

Até agora, o projeto “Djesse – Volumes 1-3”, incluiu 37 músicas, acolhendo quase 25 artistas de todos os cantos da indústria musical, além de uma infinidade de corais, orquestras e muito mais no mundo singular de Collier. E agora, se preparando para o Vol. 4, Jacob Collier, recruta três pesos-pesados: Shawn Mendes, Stormzy e Kirk Franklin para o novo single, “Witness Me”.

“Em uma época em que existem inúmeras forças divisórias ao redor do mundo, minha esperança é que essa música possa agir como um lembrete do poder que as pessoas têm para se unirem e realmente se verem, se carregarem e testemunharem a vida em todas as suas cores.”

Shaw Mendes esteve no projeto desta música desde o início, onde repartem o amor pelo Gospel e entrou para o time. Porém, Kirk Franklin e Jacob Collier fazem sentido juntos. Ambos são fortemente influenciados por Stevie Wonder, ambos são mestres da harmonia, ambos têm um lado espiritual forte, mas é o campo onde Franklin brilha muito mais com seu coral. A chegada ao time do super rapper inglês Stormzy dá o toque mágico para ‘Witness Me’.

“Djesse Vol. 4” deve ser lançado em 29 de fevereiro do ano que vem, com Collier buscando despertar empatia, emoções e principalmente, o potencial humano.

Search

Últimas postagens

Morre Sly Stone, Aos 82 Anos

Adrian Younge, Um Dos Artistas Mais Inovadores Da Atualidade, Está Em São Paulo

Um Gigante. Roy Ayers Morre Aos 84 Anos

Morre A Grande Angie Stone Aos 63 Anos

A Icônica Roberta Flack Morre Aos 88 Anos

Adeus A Gwen McCrae Aos 81 Anos

Compartilhe