Pesquisar

O Genial Jacob Collier Lança Single Com Shawn Mendes, Kirk Franklin E Stormzy

O ano era 2014 quando as apresentações de Jacob Collier chamaram a atenção de Quincy Jones e Herbie Hancock. Os vídeos de Collier no YouTube sempre foram brilhantes e desconcertantes.

Graças à sua ligação com o mentor Jones, a visão abrangente de Collier ganhou vida no mundo da tecnologia musical avançada, na forma de Ben Bloomberg, do MIT, em Massachusetts. Ele criou uma unidade de harmonização vocal altamente sensível e encontrou uma maneira de combinar perfeitamente a performance em tempo real com trilhas de apoio sofisticadas – ao mesmo tempo que permite que Collier faça loops de várias partes de percussão, baixo e teclado em tempo real, sem quaisquer falhas de computador.

Collier é um talento singular de nosso tempo. Sua abordagem sempre foi buscar músicas do século 20 e dar-lhes uma reformulação completa do século 21 – desconstruindo e reconstruindo sucessos como ‘Don’t You Worry…’, ‘Close To You’, ‘PYT’, ‘Smile’ ou ‘Close To You’ dos Carpenters, numa versão quase J.Dilla.

Em 2015, Collier já estava abrindo o show de Herbie Hancock e Chick Corea no Montreux Jazz Festival.

Em seu primeiro álbum, “In My Room”, arranjou e produziu todas as músicas na sala de música da casa de sua família, em Londres, tendo também tocado todos os instrumentos presentes no álbum. O álbum levou dois Grammy Awards pelos arranjos das faixas ‘Flinstons’ e ‘You and I’.

A sequência mostra Jacob se dedicando ao projeto de um álbum com 50 músicas lançado em 4 volumes. Trata-se de “Djesse”, que vem tendo cada volume lançado anualmente desde 2018. O projeto já teve outros dois Grammy Awards. Um pelo arranjo de ‘All Night Long’, de “Djesse – Vol. 1” e o segundo, ao arranjo de ‘Moon River’, presente em “Djesse – Vol. 2”.

Com o lançamento de “Djesse – Vol. 3”, Jacob foi indicado a mais três Grammy Awards nas categorias de Álbum do Ano, Melhor Performance R&B, pela música ‘All I Need’, e Melhor Arranjo Instrumental pela faixa ‘He Won’t Hold You’. Ao todo são 19 indicações em sua carreira.

Até agora, o projeto “Djesse – Volumes 1-3”, incluiu 37 músicas, acolhendo quase 25 artistas de todos os cantos da indústria musical, além de uma infinidade de corais, orquestras e muito mais no mundo singular de Collier. E agora, se preparando para o Vol. 4, Jacob Collier, recruta três pesos-pesados: Shawn Mendes, Stormzy e Kirk Franklin para o novo single, “Witness Me”.

“Em uma época em que existem inúmeras forças divisórias ao redor do mundo, minha esperança é que essa música possa agir como um lembrete do poder que as pessoas têm para se unirem e realmente se verem, se carregarem e testemunharem a vida em todas as suas cores.”

Shaw Mendes esteve no projeto desta música desde o início, onde repartem o amor pelo Gospel e entrou para o time. Porém, Kirk Franklin e Jacob Collier fazem sentido juntos. Ambos são fortemente influenciados por Stevie Wonder, ambos são mestres da harmonia, ambos têm um lado espiritual forte, mas é o campo onde Franklin brilha muito mais com seu coral. A chegada ao time do super rapper inglês Stormzy dá o toque mágico para ‘Witness Me’.

“Djesse Vol. 4” deve ser lançado em 29 de fevereiro do ano que vem, com Collier buscando despertar empatia, emoções e principalmente, o potencial humano.

Pesquisar

Últimas postagens

Jazzmasters 20 Anos: Adi Oasis E Alfa Mist Fazem Parte Das Celebrações

Hope Tala Lança ‘I Can’t Even Cry’ E Emociona Com Sua Voz Única

COWBOY CARTER: Novo Álbum De Beyoncé Tem Participações De Miley Cyrus E Post Malone

Back To Black: Trilha Sonora Oficial Será Lançada Em Maio

Rock In Rio 2024: Confira O Line-Up Atualizado Do “Dia Delas”

NAACP Image Awards: Confira A Lista Completa Dos Vencedores

Compartilhe