Pesquisar
amp fiddler de terno vermelho em frente a um fundo amarelo

O Funk E O Hip Hop De Luto, Morre Amp Fiddler Aos 65 Anos

Lá se vai Amp Fiddler aos 65 anos. O músico e produtor estava internado e vinha enfrentando problemas de saúde durante este ano decorrente de um câncer. Uma arrecadação de fundos foi realizada através de um site e como apoio, foi realizado um show com convidados no último dia 10 de dezembro em Detroit, sua terra natal.

Fiddler tinha domínio sobre o funk, tendo trabalhado ao lado de George Clinton, Moodymann, Stephanie McKay, Jamiroquai, Prince, Was (Not Was), the Brand New Heavies, Corinne Bailey Rae e Maxwell e o trio Dames Brown.

No final dos anos 80 e início dos anos 90, Amp tornou-se uma figura mais conhecida na ascensão do Hip-Hop em Detroit, usando seu primeiro adiantamento para comprar um Akai MPC60 e ensinando o então adolescente James Dewiit Yancey como usá-lo. James vinha até sua casa junto com rappers, para mostrar seus novos beats produzidos através de fitas K-7. Mais tarde, Fiddler o apresentaria a Q-Tip do A Tribe Called Quest. Este jovem logo no início dos anos 2000, passaria a usar outro nome – J. DIlla. Uma lenda do Hip-Hop.

“Acredito que estou aqui por uma razão, para fazer mudanças, para ajudar e curar de alguma forma as pessoas,” Fiddler contou à revista Beautiful Humans em 2017.

“Acredito que esse seja o meu propósito de estar aqui, fazer as pessoas felizes, ser um mensageiro. É minha missão continuar escrevendo e enviando esta mensagem positiva e amorosa por aí.”

Discografia de Amp Fiddler:

  • With Respect (1990)
  • Waltz of a Ghetto Fly (2004)
  • Afro Strut (2006)
  • Inspiration Information (2008)
  • Motor City Booty (2016)
  • Kindred Live (2017) – com Will Sessions
  • Amp Dog Knights (2017)
  • The One (2018) – com Will Sessions

Confira mais notícias aqui.

Pesquisar

Últimas postagens

Jazzmasters 20 Anos: Adi Oasis E Alfa Mist Fazem Parte Das Celebrações

Hope Tala Lança ‘I Can’t Even Cry’ E Emociona Com Sua Voz Única

COWBOY CARTER: Novo Álbum De Beyoncé Tem Participações De Miley Cyrus E Post Malone

Back To Black: Trilha Sonora Oficial Será Lançada Em Maio

Rock In Rio 2024: Confira O Line-Up Atualizado Do “Dia Delas”

NAACP Image Awards: Confira A Lista Completa Dos Vencedores

Compartilhe