Pesquisar

Netflix Lança Trailer De Documentário Sobre A Música ‘We Are The World’

Os anos 80 ficaram marcados por diversas ações humanitárias promovidas por artistas do mundo todo com o objetivo de aliviar os efeitos da fome na Etiópia. Entre as iniciativas mais conhecidas estão o Band-Aid, formado no Reino Unido por Bob Geldolf, e o U.S.A For Africa, formado por vários cantores dos Estados Unidos e que foi responsável pelo hit global ‘We Are The World’, lançado em abril de 1985.

É praticamente impossível nunca ter ouvido ‘We Are The World’ pela menos uma vez, mas existe muito mais história por trás desse single do que os milhões arrecadados para alívio da fome, os quatro Grammy’s e as mais de 20 milhões de cópias e vendidas. E mais detalhes sobre essa história aparecem no novo documentário da Netflix, The Greatest Night In Pop (A Maior Noite No Pop, em tradução livre). O filme usa imagens nunca vistas antes da gravação da música no dia 25 de janeiro de 1985.

Quando pensamos sobre como ‘We Are The World’ foi gravada, parece quase impossível mesmo. Conseguir que 46 dos maiores nomes da música da época, incluindo Bruce Springsteen, Stevie Wonder, Kenny Loggins, Dionne Warwick, entre muitos outros, em um único estúdio em Los Angeles ao mesmo tempo não pode ter sido fácil. Na verdade, parece que foi tão difícil que a gravação quase não aconteceu.

Mas deu tudo certo, a música foi gravada e até hoje é o oitavo single físico mais vendido de todos os tempos. Vai ser super interessante ver essas imagens inéditas e saber mais sobre as histórias por trás do single. Por exemplo, no trailer é possível ver que uma placa na porta do estúdio com os dizeres “Deixem seus egos na porta”.

The Greatest Night In Pop é dirigido por Bao Nguyen e produzido por Julia Nottingham, que já trabalharam juntos no documentário de Bruce Lee, (Be Water). Se juntando a eles, também como produtor, está o próprio Lionel Richie, que juntamente com Michael Jackson foi responsável pela composição do hit.

“Você tinha Quincy Jones na produção. Você tinha [o lendário empresário de entretenimento] Ken Kragen e companhia disputando todo esse talento. Você tinha alguns dos artistas musicais mais icônicos da época escrevendo a música. Se existia um time capaz de fazer essa música e fazer isso acontecer, eram eles. Mas, ao mesmo tempo, eles precisavam executar tudo em um período de tempo bem curto.

– Bao Nguyen falando sobre os desafios da gravação de ‘We Are The World’

O filme terá sua estreia mundial no Sundance Film Festival no dia 19 de janeiro e dez dias depois (29), fica disponível no catálogo da Netflix.

Confira mais notícias aqui.

Pesquisar

Últimas postagens

Morre O Cantor Skowa, Do Trio Mocotó E Do Scowa E A Máfia, Aos 68 Anos De Idade

Entrevista Exclusiva: Gab Lara Fala Sobre Querido Evan Hansen E Mais!

‘Miseducation’, De Lauryn Hill, Entra Para A Lista De Melhores Álbuns Da Apple Music

Entrevista Exclusiva: Beto Sargentelli Fala Sobre O Rei Do Rock – O Musical

Jazzmasters 20 Anos: Adi Oasis E Alfa Mist Fazem Parte Das Celebrações

Hope Tala Lança ‘I Can’t Even Cry’ E Emociona Com Sua Voz Única

Compartilhe