Pesquisar
manu gavassi em seu curta "programa de proteção à carreira artística"

Manu Gavassi Critica Indústria Musical Em Vídeo

Manu Gavassi foi um dos assuntos mais comentados da manhã de hoje nas redes sociais após publicar um vídeo de seis minutos intitulado “Programa de Proteção à Carreira Artística”.

No vídeo, a cantora e compositora interpreta dois papéis, uma artista e uma representante do Programa de Proteção à Carreira Artística. No vídeo, a cantora diz que procurou o serviço porque estava interessada em retomar sua carreira na música, mas logo percebe que não é bem o que ela imaginava. 

Ao invés de conversar sobre os planos da cantora, a primeira pergunta vinda da atendente do programa é se ela já havia escolhido a polêmica para sua volta. A partir desse momento, a artista é bombardeada com as mais variadas estratégias usadas atualmente para promover carreiras, desde polêmicas como um fim de namoro ou mudança radical de aparência até parentesco com outros famosos. Mas, que por mais variadas que sejam, tem um fator em comum: não têm nada a ver com a música.

Mas é no final do vídeo que a crítica maior vem: a Manu artista diz que não quer mais aquilo e se levanta para ir embora, mas ao toque de um simples botão, ela volta para a cadeira e descobre que essa não é a primeira vez que essa cena se repete. E toda vez que isso acontece, é porque o medo dela a trouxe de volta para esse momento. Depois dessa revelação, a atendente do programa continua seu discurso, afirmando que isso acontece com todos aqueles com sensibilidade, já que o tempo que esse tipo de artista precisa para seu processo de criação é “incompatível com as normas de sucesso atuais”. E foi justamente essa frase que parece ter mais impactado artistas de diversos segmentos que viram o vídeo de Manu e se identificaram. Entre os que comentaram na postagem, estão as cantoras Anitta e Priscilla e a atriz Mariana Xavier, entre outros.

manu gavassi em seu vídeo "programa de proteção à carreira artística". à esquerda, como atendente do programa; à direita como a artista que quer retomar a carreira
As duas personagens interpretadas por Manu Gavassi em seu vídeo “Programa de Proteção à Carreira Artística”. À esquerda, a atendente do programa; à direita, a artista que busca retomar a carreira. | Foto: Reprodução/YouTube

“Manu tem um berço musical, herdado do seu pai, o Zé Luiz da 89FM famoso por programas como o “Balacobaco” por exemplo. Ele ensinou os primeiros acordes do violão e claro que Manu sempre esteve cercada por boa música, procurando seu nicho, inspirada por Taylor Swift, pelo Pop, pelo R&B, o Jazz e, claro, a MPB. Com quatro álbuns e mais um a caminho, podemos esperar boas sonoridades dessa influencer digital, atriz, cantora e compositora. Para nossa sorte, entre todas suas influências ela cita Rita Lee. Um bom caminho sem dúvida”, diz Paulo Mai, criador e apresentador do Jazzmasters. E completa, “estamos abrindo aos poucos um espaço para sons brasileiros, latinos e loucos para achar aquela música da Manu que vai tocar nosso ouvinte jazzmasteriano no coração.”

E agora vem a boa notícia para quem também gostou de “Programa de Proteção à Carreira Artística”. Esse curta é apenas o primeiro lançamento do novo projeto de Manu Gavassi, “Estúdio Gracinha“. A cantora ainda vai lançar três músicas e mais três curtas para acompanhar “Programa de Proteção à Carreira Artística”.

Confira outras notícias aqui.

Pesquisar

Últimas postagens

Jazzmasters 20 Anos: Adi Oasis E Alfa Mist Fazem Parte Das Celebrações

Hope Tala Lança ‘I Can’t Even Cry’ E Emociona Com Sua Voz Única

COWBOY CARTER: Novo Álbum De Beyoncé Tem Participações De Miley Cyrus E Post Malone

Back To Black: Trilha Sonora Oficial Será Lançada Em Maio

Rock In Rio 2024: Confira O Line-Up Atualizado Do “Dia Delas”

NAACP Image Awards: Confira A Lista Completa Dos Vencedores

Compartilhe