Pesquisar
cherlie wilson da gap band

Charlie Wilson Vai Ganhar Estrela Na Calçada Da Fama

O ícone do R&B Charlie Wilson, conhecido tanto por seu trabalho solo como por ter sido vocalista da The Gap Band, vai ganhar uma estrela na famosa Calçada da Fama, em Los Angeles. A cerimônia está marcada para o dia 29 de janeiro, que também é o dia em que o cantor completará 71 anos de idade.

Charlie começou cantando na igreja que frequentava em sua cidade natal, Tulsa, no estado de Oklahoma. Anos depois, em 1967, a paixão pela música tomava novos rumos e assim nascia o grupo secular The Gap Band, formado por Charlie ao lado dos irmãos Ronnie e Robert Wilson.

Mesmo com tanto tempo de estrada e um primeiro álbum gravado em 1974, o sucesso chegou de vez em 1979, marcando presença constante da banda nas paradas de R&B e na cobiçada Hot 100. Artistas como R. Kelly se dizem influenciados pelo estilo vocal de Charlie Wilson, que deixou a Gap Band em 1992. 

Depois dessa saída, o que marcou e muito sua vida foram o álcool e o crack. Charlie Wilson perdeu tudo, até que uma prima lhe mostrou sua imagem num espelho, no local onde dormia ao lado de um carrinho de supermercado. Chocado com o próprio reflexo, inscreveu-se em um programa de reabilitação, onde a assistente social Mahin Tat foi fundamental para que ele suportasse a abstinência e fosse reintegrado à sociedade. O papel dela foi tão importante que os dois se casaram em 1995. 

Desde então, Charlie Wilson retomou a carreira solo, colaborando com inúmeros artistas, sendo homenageado por sua obra e lançando projetos solo tais como ‘Superman’, seu single mais recente e que você pode conferir no vídeo abaixo:

Como artista solo, Charlie já teve 13 singles que chegaram ao primeiro lugar nos charts, 13 indicações ao Grammy, uma autobiografia que se tornou best-seller, intitulada “I Am Charlie Wilson” e foi nomeado como o Melhor Artista Adulto Masculino de R&B da Billboard duas vezes, uma em 2009 e uma em 2020.

Durante a cerimônia da Calçada da Fama, nomes como Jimmy Jam Harris, Michael Paran (Presidente e CEO do P Music Group), Babyface e Snoop Dogg estarão presentes para acompanhar o Uncle Charlie, apelido que o cantor recebeu do próprio Snoop Dogg.

Em suas cinco décadas de carreira, Charlie Wilson gravou centenas de músicas e teve diversas apresentações icônicas. Entre elas, a que mais viralizou recentemente foi sua participação no Tiny Desk Concert, que você pode assistir abaixo:

Confira mais notícias aqui.

Pesquisar

Últimas postagens

Venha Ver Xantoné Blacq No Blue Note São Paulo Com O Jazzmasters

Rock&Roll Hall Of Fame Anuncia Indicados De 2024

Exclusivo – Xantoné Blacq Fala Sobre Carreira E Vinda Ao Brasil

Grammy 2024: Os 5 Momentos Mais Marcantes Da Noite

Joni Mitchell, Dua Lipa, Billy Joel E Mais: As Apresentações Mais Icônicas Do Grammy 2024

Grammy 2024: Quem Foram Os Vencedores

Compartilhe