Nesta semana, o Jazzmasters apresenta mais uma música do novo álbum de Sy Smith, Until We Meet Again, trata-se de ‘Summer Of 93”, que tem como convidados o rapper Tracey Lee e o compositor, arranjador e trompetista Dontae Winslow.
Fica impossível ouvir esse álbum, sem viajar para aquela vibe de meados ao final dos anos 1970 e a música feita por cantores como Patrice Rushen, Brenda Russell, Marlena Shaw e Minnie Riperton. São conexões.
Muito se fala que este disco tem “um que” de Riperton e não apenas porque Smith, como Riperton, possui aquele alcance de cinco oitavas mas Until We Meet Again foi pessoal e reflexivo de uma forma semelhante ao que Riperton fez ao longo de sua carreira.
Until We Meet Again destaca a habilidade de Smith de gerenciar material de ritmos variados, desde o funk até uma faixa mid-tempo, trazendo linhas de baixo descontraídas. O hábil trabalho de Dre King nos teclados dá em certos momentos a fusão de jazz e R&B sofisticado que vai trazer de volta muitos fãs de soul.
Until We Meet Again apresenta colaborações com alguns amigos de Sy Smith. Por exemplo, a excelente artista e percussiva Sheila E. Sy Smith também convida Chris Botti para adicionar seu trompete silenciado Harmon em ‘Remember How To Fly’.
Este projeto é um marco para Smith de outra forma. É seu álbum de estreia pelo selo +FE Music, marca iniciada pelos membros do Foreign Exchange, Phonte e Nicolay. Fonte, junto com Smith, Zo! e Tall Black Guy, atua como produtor neste projeto, e Smith colaborou com FE em diversas ocasiões.
Sy Smith é prova que o tempo é muito positivo e aliado de uma mulher com grande talento!
Confira:
LEIA MAIS: Steve Levine E Sua Baltic Jazz Recordings Apresentam Lois Levin Na Deliciosa ‘Pheromones’