Pesquisar
mildlife é destaque essa semana no jazzmasters

Os Australianos Do Mildlife Estão De Volta Com Seu Terceiro Álbum ‘Chorus’

Desde o seu primeiro lançamento em 2017- ‘Phase’, o Mildlife, formado por Kevin McDowell, Kevin McDowell, Tomas Shanahan, Jim Rindfleish e Craig Shanahan, parecem se sentir em casa quando o assunto é juntar jazz fusion e um funk hipnótico. 

Chorus é a continuação do seu sucesso Automatic, que ganhou como “Melhor Álbum de Jazz” no ARIA Music Awards de 2021 da Australian Record Industry Association (ARIA) e que foi seguido em 2022 por outra vitória pela gravação de seu filme Mildlife Live At South Channel Island, uma apresentação de uma hora que viu a banda recriar com maestria a magia de seus shows ao vivo.

O baterista Jim Rindfleish diz que o disco é “sobre capacidade cósmica e química: o que faz as coisas funcionarem… é o ritmo da natureza”. O quarteto de Melbourne funde jazz, disco e soft rock e, de alguma forma, funciona.

Chorus é um título até divertido para seu terceiro álbum de estúdio, porque realmente soa como uma jam longa e sofisticada. A faixa-título de 9,11 minutos é repleta de ruídos ambientais, uma linha de baixo matadora e um riff de teclado hipnótico – e sem refrões.

Se pisarmos fundo na pesquisa e audição poderemos descobrir o jazz polonês, o Italo disco e uma pitada de sons eletrônicos contemporâneos. 

O álbum é uma delícia que passeia nas linhas de baixo de Tomas Shanahan, os luminosos riffs de guitarra de Halliwell, os vocais abafados e sedutores de Kevin McDowell, as intrincadas tapeçarias percussivas de Rindfleish e os ritmos espirituais do colaborador Craig Shanahan.

Impossível classificar, mas também muito legal.

LEIA MAIS: Viagem Para Os EUA Em 2024: Novidades Sobre O Visto Americano E Destaques Sobre Las Vegas!

LEIA MAIS: ‘Real Good Mood’ De Dana Masters É Um Dos Melhores Lançamentos Do Ano, Celebrando A Alegria E O Lado Bom Da Vida!

Pesquisar

Últimas postagens

Cousin Kula: O Grupo De Bristol Apresenta O Lado Alegre E Divertido Do Amor No Álbum ‘Vitamin D’

Os Australianos Do Mildlife Estão De Volta Com Seu Terceiro Álbum ‘Chorus’

‘Real Good Mood’ De Dana Masters É Um Dos Melhores Lançamentos Do Ano, Celebrando A Alegria E O Lado Bom Da Vida!

Uma Nova Estrela Nascida Em Paris E Vivendo Em Londres, Vem Encantando O Mundo Do Jazz – Amy Gadiaga

Down To Earth, Do Reino Unido, Chega Com Lançamento Trazendo Todas As Influências E Referências Dos Anos 70 E 80

O Maestro Dave Lee Reúne Vários Artistas Em Compilação Com Muito Soulful House, Funk, Soul, Disco E Afro House

Compartilhe