Pesquisar
dana masters real good mood

‘Real Good Mood’ De Dana Masters É Um Dos Melhores Lançamentos Do Ano, Celebrando A Alegria E O Lado Bom Da Vida!

Neste primeiro final de semana de Maio, está sendo lançado o álbum Real Good Mood de Dana Masters. Uma cantora que descobri passeando pelo Instagram e que gentilmente começou a trocar ideias e a seguir o Jazzmasters, acompanhando nossas indicações. Dana se revelou muito gentil, atenciosa e com muita vontade de espalhar sua mensagem pelo mundo.

E para esse lançamento, uma das suas músicas é destaque deste Jazzmasters Edição 1201 – ‘Waste Your Time’, uma divertida injeção de R&B, onde Dana nos encoraja a “perder tempo” intencionalmente e fazer uma pausa para brincar. Ela pede que nos afastemos da agitação, deixando de lado as expectativas de fazer, de buscar resultados, de produtividade. A vida está acontecendo agora. Aproveite o momento. Às vezes, apenas se divertir é o melhor a se fazer.

Nascida e criada em uma comunidade afro-americana na Carolina do Sul, Dana Masters não apenas encontrou seu lar na Irlanda do Norte, mas também se tornou cantora e compositora. Fazendo sucesso como artista solo, transitando fluentemente entre jazz, blues, soul e gospel.

A música fez parte de sua infância. “Para mim a música sempre esteve presente, uma parte necessária da vida para celebrar, lamentar, processar. Cresci com Motown, funk, soul, um pouco de gospel, acostumada a se apresentar diante das pessoas, e isso também fazia parte da luta pelos direitos civis.” Embora tenha crescido num subúrbio de classe média na Carolina do Sul, ela nunca esteve longe dessa luta, na qual sua avó, a assistente social Johnnie Ruth Jenkins, era uma líder desde a década de 1960 (ela teve uma rodovia com seu nome). Entre as suas muitas realizações foi a introdução de um programa para garantir que as crianças em idade escolar nas comunidades rurais pobres recebessem refeições gratuitas no verão.

Apesar de ter se formado com louvor em música na universidade em Minneapolis e cantado com Kanye West, ela só pensou seriamente em carreira musical ao chegar à Irlanda. Isso aconteceu quando conheceu seu futuro marido, Andrew Masters, que estava cursando mestrado em liderança empreendedora em uma igreja em Los Angeles, onde ela morava. Assim que começaram a namorar, Dana sabia que o seu futuro estava na Irlanda do Norte. Para ganhar a vida nos primeiros dias, Dana começou a dar aulas de canto e começou a se espalhar a notícia de sua voz notável.

Andrew e Dana Masters

Mas o grande salto para Dana foi o encontro com o músico e cantor Van Morrison que ia assistir ao seu show de jazz no pub mais antigo de Belfast, o McHugh’s. De 2013 para cá, ela tem sido sua backing vocal.

Dana Masters e seu marido agora vivem em uma vila tranquila no sopé das belíssimas Montanhas Mourne, uma cordilheira de granito no Condado de Down, no sudeste da Irlanda do Norte. E com essa tranquilidade ela nos convida a apreciar a vida.

LEIA MAIS: Uma Nova Estrela Nascida Em Paris E Vivendo Em Londres, Vem Encantando O Mundo Do Jazz – Amy Gadiaga

LEIA MAIS: Down To Earth, Do Reino Unido, Chega Com Lançamento Trazendo Todas As Influências E Referências Dos Anos 70 E 80

Pesquisar

Últimas postagens

Cousin Kula: O Grupo De Bristol Apresenta O Lado Alegre E Divertido Do Amor No Álbum ‘Vitamin D’

Os Australianos Do Mildlife Estão De Volta Com Seu Terceiro Álbum ‘Chorus’

‘Real Good Mood’ De Dana Masters É Um Dos Melhores Lançamentos Do Ano, Celebrando A Alegria E O Lado Bom Da Vida!

Uma Nova Estrela Nascida Em Paris E Vivendo Em Londres, Vem Encantando O Mundo Do Jazz – Amy Gadiaga

Down To Earth, Do Reino Unido, Chega Com Lançamento Trazendo Todas As Influências E Referências Dos Anos 70 E 80

O Maestro Dave Lee Reúne Vários Artistas Em Compilação Com Muito Soulful House, Funk, Soul, Disco E Afro House

Compartilhe