narada michael walden | destaque

Narada Michael Walden Se Renova E Apresenta EUPHORIA Cheio De Convidados Estelares

A carreira musical de Narada Michael Walden remonta a meados da década de 1970 como artista solo. Ele conseguiu seu primeiro sucesso em 1979 com ‘I Shoulda Loved Ya’ e seu álbum The Dance Of Life.

Mas é como produtor e compositor na década de 1980 que Narada é mais conhecido, o homem por trás de algumas das maiores e mais icônicas canções da década, bem como de outro sucesso solo com ‘Divine Emotions’, em 1988.

Foi em 1985 que Narada construiu seu próprio estúdio para começar uma nova vida como produtor e convidou nomes como The Temptations, Sheena Easton, Lionel Richie e Sister Sledge para gravar. Narada se tornaria o homem responsável por ‘Who’s Zoomin’ Who?’ (Aretha Franklin), ‘How Will I Know?’ (Whitney Houston), ‘We Don’t Have To Take Our Clothes Off’ (Jermaine Stewart), ‘Nothings Gonna Stop Us Now’ (Starship), ‘Licence To Kill’ (Gladys Night), ‘Vision Of Love’ (Mariah Carey) e muitos outros.

Agora Narada está de volta com mais material novo e sua última colaboração o leva a se juntar a Cornell CC Carter para ‘I’d Rather Dance With You’. A faixa segue ‘Baby Let’s Go’ no início de 2023 e sua música retrô de 2022, ‘The Night’s Not Over’. ‘I’d Rather Dance With You’ é lançado como um EP com club mixes e um mix ‘Euro’ Pop da música, que soa instantaneamente Narada e leva você de volta a meados dos anos 80, mesmo com os olhos bem abertos!

Carter trabalhou com James Brown, Sly and The Family Stone e Carlos Santana, para citar apenas alguns. Ele obteve relativo sucesso em 2018 com o álbum One Love e o primeiro single dele, ‘That Feeling’, enquanto seu álbum de 2019 Absoulutely alcançou o primeiro lugar na parada UK Soul e contou com o single ‘Say Yes’.

Agora com o lançamento de seu novo álbum Euphoria, ele nos apresenta uma variedade de estilos e convidados, incluindo Sting, Stevie Wonder e Carlos Santana.

Na música que apresentamos no Jazzmasters desta semana, em nossa edição de número 1190, Narada convida o crooner Cornell CC Carter e Lino Nicolosi: “O álbum tem muito amor e muita música dançante. ‘Take My Breath Away’ é mais ousado. A guitarra de Lino Nicolosi me lembra Lenny Kravitz.”

“Lino é meu parceiro. Sua irmã Rosana toca baixo na maior parte do álbum, o que é brilhante. O irmão deles, Pino, está nos teclados e sua esposa Dora está fazendo algo chamado vocalise, uma espécie de toque clássico com funk. É um bom híbrido. Agradeço ao Lino e sua família por realmente fazerem parceria comigo neste projeto. Eu queria um som que fosse atual e artístico. Trabalhei com Lino em um álbum com Billy Cobham, onde cantei uma música com Billy na bateria, e foi uma combinação legal. Lino é o tipo de cara que faz as coisas”, completa o artista.

Confira esse novo lançamento:

https://youtu.be/NHMnAzV4RHo?feature=shared

LEIA MAIS: Versátil E Cheio De Groove, Ziggy Funk Invade O Jazzmasters Com Ares De Anos 70

LEIA MAIS: O Genial Omar Fala Sobre O Empoderamento Feminino E Reúne Joss Stone, Morgan Munroe e SANITY

Search

Últimas postagens

Erin Buku Apresenta Seu Primeiro Álbum Querendo Conexão Entre As Pessoas

DJ Spen Vai Para A Pista Soulful Com Maysa, Chris Walker E Reelsoul

Brooklyn Funk Essentials Entrega Muito Funk e Groove em ‘Intuition’

Juliette Farrell, ou Jewels, vai do Gospel ao Neo Soul e apresenta Full Circle no Jazzmasters

Ruby Wood Canta E Produz Revelando Paixão Pelo Trabalho De Kaytranada

MT Jones, Novo Queridinho De Liverpool Chega Com Influências Dos Anos 60 e 70

Compartilhe