Sempre que Beyoncé lança algo novo, ela prova que tem motivos para ser considerada uma das maiores vozes da música atualmente. Depois do sucesso absoluto de Renaissance em 2022, a diva do Pop e do R&B está de volta com um novo álbum de estúdio, intitulado COWBOY CARTER. O álbum de 27 faixas traz uma nova face da cantora mais voltado, como o próprio nome indica, à música country e às origens da cantora, que nasceu no Texas.
O conceito de COWBOY CARTER é simular uma rádio country do estado natal de Beyoncé que apresenta vários cantores do estilo que fazem participações em boa parte das músicas. As participações incluem desde nomes de peso como Dolly Parton e Willie Nelson até alguns que são um pouco menos conhecidos, como Tanner Adell, Brittney Spencer e Tiera Kennedy. E vale destacar também os duetos com Miley Cyrus e Post Malone.
Já era claro que COWBOY CARTER seria mais um trabalho brilhante de Beyoncé desde o lançamento dos dois primeiros singles, ‘Texas Hold ‘Em’ e ’16 Carriages’, em fevereiro. E agora, ouvindo o trabalho completo, percebemos que os dois singles eram só o começo. O álbum é o resultado de anos de trabalho e que valeu cada segundo que esperamos para ouvi-lo.
Pouco antes do lançamento oficial do álbum, Beyoncé compartilhou a lista das músicas em seu Instagram e já causou ansiedade nos fãs para o lançamento. Entre os títulos da lista, alguns chamaram a atenção, como ‘Jolene’, indicando que veríamos um cover do clássico de Dolly Parton na voz da texana (que ficou incrível).
Mas talvez nossa parte favorita de COWBOY CARTER seja o fato de Beyoncé usar seu álbum para dar mais visibilidade a cantores negros do country. Além de celebrar as origens negras da música country, a cantora faz questão de trazer artistas como Tiera Kennedy, Reyna Roberts e Willie Jones como feats do álbum, trazendo atenção para o trabalho de todos eles. E deu certo! Desde o lançamento do álbum, todos os cantores negros que a Queen Bey nos apresentou viram seus números nos streamings aumentarem bastante.
E você? Gostou de COWBOY CARTER?
LEIA MAIS: Back To Black: Trilha Sonora Oficial Será Lançada Em Maio