John Legend não se cansa de fazer sucesso. O cantor e pianista estadunidense começou o ano lançando uma nova versão de seu álbum de 2022, LEGEND, dessa vez com versões para piano de 10 das 24 músicas do álbum original e dois covers, um de ‘Bridge Over Troubled Water’, de Simon & Garfunkel, e ‘By Your Side’, da cantora Sade. Algumas de suas composições originais que ganhram destaque em LEGEND (Solo Piano Version) foram ‘Honey’, ‘Wonder Woman’ e ‘One Last Dance’.
Quando perguntado sobre o motivo de querer lançar versões novas dessas músicas, o cantor respondeu que “são músicas de amor. São músicas sobre se expressar, ser inspirado e falar sua verdade autêntica quando se trata de quem você é e como se sente em relação às pessoas que você ama. Eu pensei muito sobre cada música e quais delas eu poderia fazer versões legais para o piano.” Ele também deixa claro que algumas músicas ficaram semelhantes às gravações originais, já outras foram gravadas com arranjos diferentes com o objetivo de fazer com que as pessoas realmente sentissem e ouvissem cada palavra das letras.
Agora, no fim do ano, Legend aparece com mais uma novidade antes do ano acabar. Estamos falando, claro, da música ‘Don’t Need to Sleep’, lançada para o documentário We Dare To Dream, que conta a história de cinco atletas olímpicos refugiados. ‘Don’t Need to Sleep’ foi escrita e produzida em parceria com Justin Tranter e Oak Felder e deve ganhar um videoclipe no futuro próximo. Além de escrever uma música para o documentário, John Legend também foi produtor executivo do filme ao lado da atriz Angelina Jolie.
Recentemente, o cantor entrou na trend de fazer um ranking das suas músicas preferidas sem saber a lista completa de opções com antecedência. A lista incluiu desde sucessos mais antigos como ‘All of Me’ até ‘Wonder Woman’, que está presente no álbum mais recente lançado pelo cantor. O ranking no final ficou assim:
- ‘Ordinary People’
- ‘All Of Me’
- ‘Preach’
- ‘So High’
- ‘Wonder Woman’
- ‘Love Me Now’
- ‘Green Light’
- ‘Stereo’
- ‘Bigger Love’
Confira mais notícias aqui.