O Spotify Artist Wrapped 2023 Chegou Cheio De Novidades Para Os Fãs

2023 está chegando ao fim e para os amantes de música, isso significa uma coisa: O Spotify Wrapped voltou para mais um ano. Mas se engana quem pensa que apenas os ouvintes aguardam por esse momento, já que artistas também têm a sua versão da campanha, o Spotify Artist Wrapped, que mostram estatísticas parecidas com a versão dos assinantes do serviço, mas focadas em como os fãs interagiram com suas músicas durante o ano.

Em 2023, o Artist Wrapped está disponível em 37 idiomas e promete ainda mais jeitos para os artistas interagirem com seus maiores fãs. Assim como no ano passado, artistas puderam gravar mensagens personalizadas em vídeo para os fãs que mais ouviram suas músicas ao longo do ano. Entre as estrelas que participaram esse ano, estão: Taylor Swift – que foi a artista com mais streams na plataforma esse ano -, Bad Bunny, SZA, Karol G, entre outros. As mensagens aparecem nos stories do Wrapped de cada usuário.

Além disso, artistas podem optar por recompensar seus maiores fãs nos Estados Unidos e Canadá com descontos em itens selecionados de suas linhas exclusivas, que serão promovidos através do próprio Spotify Wrapped e por email. Já fãs do mundo todo receberão recomendações dos artistas em seu Top 5 do Wrapped, o feed de Eventos ao Vivo e outras promoções fora da plataforma do Spotify.

Mas provavelmente a novidade mais falada do Wrapped 2023 são as listening parties, eventos on-line disponíveis para assinantes do Spotify Premium nos EUA descritos como experiências de áudio digitais que permitem que os artistas falem com seus fãs enquanto ouvem os maiores hits do artista nesse ano, além de responder perguntas e agradecer o apoio. Entre os artistas que farão listening parties, estão Ava Max, JVKE, Chelsea Culter e Lauren Daigle.

Se para os ouvintes os stories do Spotify Wrapped mostram coisas como quais os gêneros, músicas e artistas mais ouvidos durante o ano, o lugar do mundo cujo gosto musical mais se parece com o seu e quantos minutos você passou ouvindo música, os stories dos artistas mostram outras estatísticas. Entre elas, o número de usuários que ouviram seu trabalho pela primeira vez em 2023, os três lugares no mundo onde artistas em turnê tiveram as vendas mais altas de ingressos e a média de tempo que o top 0,001% dos fãs passou ouvindo suas músicas. Por fim, os artistas receberão um resumo destacando o engajamento dos fãs, incluindo número de ouvintes novos, músicas salvas e/ou adicionadas em playlists e número de pessoas que os tiveram como artistas nº1.

Finalmente, é preciso mencionar que, pelo segundo ano consecutivo, o Spotify também trouxe de volta o Songwriter Wrapped. Ou seja, qualquer compositor e produtor com uma página ativa no Spotify e uma playlist “Written By” (“Composto Por”) também receberá uma experiência única do Spotify Wrapped 2023, além de um card de compartilhamento que mostra como suas composições se saíram na plataforma durante o ano. Além disso, esse ano compositores também terão a oportunidade de acessar o perfil @SpotifySongwriter no Instagram e usar os templates disponíveis para dar destaque a outros criadores e relembrar seus momentos favoritos do ano em categorias como “Meu Compositor Favorito de 2023”, “Meu Produtor Favorito de 2023”, entre outros.

Search

Últimas postagens

Quincy Jones, Gênio Da Música E Do Entretenimento, Morre Aos 91 Anos

Jazzmasters É Apoiador Da Peça ‘Ray – Você Não Me Conhece’

Câmara Do Rio De Janeiro Aprova Lei Que Reconhece Dia Do Jazz

São Paulo Jazz Weekend Democratiza O Jazz E Veio Para Ficar

Destaques Do São Paulo Jazz Weekend: Amaro Freitas e Scott Kinsey

Cécile McLorin Salvant Faz Apresentação Única Em São Paulo

Compartilhe