Pesquisar

Elton John Leiloa Itens De Sua Antiga Casa Em Atlanta

Elton John está leiloando alguns de seus pertences mais icônicos em parceria com a Christie’s, uma casa de leilões de Londres mas que também atua em Nova York, Paris, Hong Kong, Milão, Amsterdã, Genebra, Shanghai e Dubai. A partir do dia 21 de fevereiro, uma série de oito leilões promovido pela Christie’s New York, tanto de forma presencial como online.

Os itens do leilão foram todos retirados da casa de Elton John na Peachtree Road, em Atlanta, que inspirou o nome da coleção “Goodbye Peachtree Road”. O cantor comprou a casa em 1992, e ela logo se tornou um lugar mais perto para onde voltar durante suas longas turnês pelos Estados Unidos.

Um dos itens da coleção, por exemplo, é o quadro “Your Song”, de Damien Hirst, que foi um presente do artista para Elton e seu marido, David Furnish, em 2008. O valor estimado do quadro varia de 350.000 a 450.000 dólares. Além de quadros, outros itens pertencentes ao músico estarão disponíveis para compra, como alguns de seus figurinos, um relógio de ouro 18K da marca Cartier avaliado entre 70.000 e 100.000 dólares, um piano de cauda valendo até 50.000 mil e até um fliperama de colecionador assinado por Elton John. Veja alguns dos itens abaixo:

3 itens pertencentes ao leilão de Elton John com a Christie's - o fliperama, o piano e um figurino
Fotos: Christie’s New York

Mas se engana quem pensa que esses itens só poderão ser vistos por quem tiver interessem em comprá-los. Durante as duas semanas que antecedem o leilão, a coleção toda ficará exposta nas galerias da Christie’s no Rockefeller Center, em Nova York de forma gratuita e estará aberta ao público do dia 9 ao dia 21 de fevereiro na sede estadunidense da Christie’s (endereço: Rockefeller Plaza, 20, New York City, NY), conforme um comunicado oficial do vice-presidente da Christie’s Americas, Tash Perrin.

Perrin também comentou que a ideia é criar uma experiência imersiva para os visitantes que ofereça uma visão dinâmica do mundo de Elton John. Nas palavras dele, essa exibição será “um testemunho da visão eclética, da arte e do gosto impecável de um homem”.

As vendas on-line serão abertas para lances a partir de 9 de fevereiro e serão encerradas no dia 27 com os itens “Elton’s Versace”, “Honky Château” e “The Jewel Box”. O segundo dia de vendas on-line se encerra no dia seguinte, 28, com “Love and Lust”, “Elton’s Superstars” e “Out of the Closet”. Enquanto isso, os dias de evento presenciais terão uma outra divisão. Por exemplo, no dia 22 de fevereiro, serão Fotografias Importantes, e, no dia 23, Peachtree Road, apresentando artes decorativas e interiores. Para ver a coleção completa a ser leiloada, acesse o site da Christie’s.

Confira mais notícias aqui.

Pesquisar

Últimas postagens

Venha Ver Xantoné Blacq No Blue Note São Paulo Com O Jazzmasters

Rock&Roll Hall Of Fame Anuncia Indicados De 2024

Exclusivo – Xantoné Blacq Fala Sobre Carreira E Vinda Ao Brasil

Grammy 2024: Os 5 Momentos Mais Marcantes Da Noite

Joni Mitchell, Dua Lipa, Billy Joel E Mais: As Apresentações Mais Icônicas Do Grammy 2024

Grammy 2024: Quem Foram Os Vencedores

Compartilhe