O Litoral Norte de São Paulo é um daqueles lugares que merecem ser explorados ao máximo! No texto de hoje, vamos falar de uma de suas cidades mais amadas, Caraguatatuba.
Com uma mistura única de praias selvagens, paraísos tranquilos e estruturas aconchegantes à beira-mar, Caraguatatuba é o tipo de cidade litorânea que tem atividades para todos os públicos. Ainda mais agora em janeiro, no auge do verão, então é claro que o Jazz&Trip não poderia deixar de passar aqui com dicas do que fazer nessa cidade linda.
Abaixo, deixo algumas praias e atividades para você se guiar:
- Mirante Pôr do Som: Lugar perfeito para assistir o pôr do sol, e às vezes tem apresentações musicais, que começam aproximadamente uma hora antes do pôr do sol.
- Praia da Tabatinga: Última praia antes de chegar em Ubatuba e oferece uma boa estrutura de restaurantes e bares à beira-mar, perfeita para um dia de diversão na praia.
- Praia Brava: Como o nome sugere, é uma praia mais selvagem e com ondas fortes, sendo a favorita dos surfistas e visitantes em busca de uma atmosfera mais natural e isolada.
- Praia do Capricórnio: Mais afastada do centro, é uma praia tranquila com mar agitado, atraindo principalmente surfistas e praticantes de esportes radicais.
- Praia da Mococa: Praia extensa, mais reservada, com mar tranquilo, e várias opções de quiosques.
- Praia da Cocanha: Praia com águas calmas e cristalinas, ótima para famílias com crianças e tem boa estrutura com bares e restaurantes próximos.
E se eu tivesse que escolher só um restaurante para indicar, seria o Restaurante Golfinho, que fica na beira da praia de Massaguaçu e tem sempre peixes frescos e comida muito gostosa e uma vista linda!
Seja para surfar, nadar, tomar sol ou só apreciar a vista, esse trecho do litoral norte é uma delícia!
Siga Renata Porto em suas redes sociais para acompanhar mais dicas de viagem:
INSTAGRAM | TIKTOK | YOUTUBE