Ano passado, a cantora e compositora Terri Walker comemorou o 20º aniversário de seu aclamado álbum de 2003, Untitled, com o lançamento de seu álbum My Love Story.
A cantora britânica soa natural, trazendo uma sensibilidade profundamente jazzística para músicas que ficariam confortavelmente ao lado das músicas de Erykah Badu e Jill Scott. Há uma efervescência em Terri, não importa qual gênero ela escolha – seja garage, deep house ou soul retrô – ela se encaixa e pronto. Ouvir essa mulher cantar só irá deixar mais feliz.
Produzido por Konny Kon e Tyler Daley – reconhecidos como Children of Zeus, que também co-escreveram o álbum ao lado de Walker & Drs, o álbum de sete faixas mostra a mistura única de Soul e R&B de Terri. Após o lançamento dos singles ‘Finally Over You’ e ‘I’m Not The One’, My Love Story é uma prova do crescimento de Terri como artista nas últimas duas décadas.
Falando sobre o álbum, Terri disse: “My Love Story é um álbum que fiz para mim mesma. Tem sido uma questão de responsabilização e propriedade – sem culpabilização ou suposições. É um álbum onde não me preocupei se não atendesse às minhas expectativas ou às expectativas de outras pessoas.”
A música em destaque no Jazzmasters é ‘Rhythm Of Change’ com DRs (rapper britânico do trio Broke’n’English e um especialista em Drum&Bass) e mostra a versatilidade de Terri como artista, com sua batida instantaneamente contagiante, toque sensual de bossa e uma junção do caldeirão de sons que ela adora mostrar. Uma música sobre “confiar no processo do seu propósito [porque] Ele sabe o que está fazendo”. Nela, seus vocais são suaves, sensuais e emanam liberdade – um destaque no álbum e precede a música com sabor funk e irônico ‘You’re Not Coming Home’ que é uma afirmação firme e segura de que esse interesse amoroso não está recebendo mais atenção do que deveria; definitivamente um começo de festa, esta faixa é um hino repleto da natureza calorosa de Terri e da honestidade crua.
Colaboração: houseofsolo
No vídeo, uma das músicas destaques do álbum My Love Story: ‘I’m Not The One’.