Raquel Rodriguez nasceu com um microfone na mão! Desde os 5 anos, a nativa de Los Angeles sabia que queria cantar e é uma musicista talentosa em sua essência. Ela é uma mulher que acredita na magia da música. Sua presença é quente, poderosa e inspiradora, como seu som.
A cantora se inspira em Prince, Chaka Khan, Stevie Wonder, Amy Winehouse e Bruno Mars para criar um equilíbrio suave de funk dos anos 70, sintetizadores dos anos 80 e R&B dos anos 90.
Raquel cresceu no West Side de Los Angeles, perto de Santa Monica e Venice, perto do Gilbert’s El Indio, o restaurante mexicano de sua família, que, nos últimos 50 anos, se tornou uma instituição. Local onde irmãos, pais, tios passaram por lá fazendo de tudo varrendo o estacionamento, lavando janelas, anotando pedidos, fazendo contabilidade, gerenciando.
Raquel resolveu se dedicar ao seu foco, a música, ainda jovem enquanto participava de shows de talentos do ensino fundamental e médio. Ela fez aulas de piano e cantou na Hamilton High School’s Music Academy e, conforme ela amadureceu, seu amor pela música só cresceu.
Após o ensino médio, Raquel frequentou a Thornton School of Music na USC (University of Southern California), onde estudou indústria musical e teoria do jazz. Foi na USC que Raquel aprimorou suas habilidades de composição e solidificou muitos de seus relacionamentos musicais agora prósperos. A comunidade de músicos é tão importante para ela quanto a arte da música.
Após a faculdade, Raquel passou a cantar como backing vocal para astros como Gwen Stefani e Anderson .Paak e, além disso, abriu para artistas como J. Cole, Snoop Dogg, Trombone Shorty e Goapele.
“Mile High”, umas das músicas que é destaque nesta edição do Jazzmasters, é um single lançado em 2018, vindo do seu álbum ´The 310´. A música abre com sons de baixo vindos do teclado , guitarra e bateria. Então a voz de Raquel assume a melodia. Todos os diferentes instrumentos se misturam, com sua voz liderando para criar uma harmonia que é o R&B no seu melhor.
Confira abaixo o vídeo de ‘Mile High’:
LEIA MAIS: Os Sons Dos Anos 90 No Talento E Voz De Jordan Lee
LEIA MAIS: Conheça TILAR, Banda Alemã Que É O Destaque Dessa Semana