myles sanko - stronger

Poder E Resiliência Em Novo Single De Myles Sanko

Myles Sanko chega aos 44 anos sem abandonar sua fé na música e no seu talento, lapidado de forma independente e se mantendo nessa raiz que deixa seu nome cada vez mais forte e cercado de grandes artistas, que desejam ter seu talento ao lado, como é o caso de Gregory Porter, Martha High, China Moses e Ben l’Oncle Soul, além de suas colaborações com nomes como Nicola Conte e o maestro ganhador do Grammy Gast Waltzing, que fizeram seus dons e versatilidade se ampliarem ainda mais.

Sanko nasceu em Gana, na cidade de Accra, ao lado de suas areias douradas. Além de cantor, é compositor, produtor e diretor de fotografia. Soul e jazz estão em seu DNA. Imerso na herança ganesa e francesa, sua música incorpora uma rica tapeçaria de cultura, paixão e resiliência inflexível.

Sua jornada musical é uma evolução, de cantar e fazer rap ao lado de DJs em casas noturnas a tocar nas ruas da cidade de Cambridge. Esses começos humildes serviram como um trampolim para uma carreira mais expansiva.

Nós o descobrimos ainda em 2013, quando gravou e lançou de forma independente seu álbum de estreia, Born In Black & White, em sua própria gravadora, a 213 Music. Esse movimento ousado chamou a atenção da Légère Recordings (Alemanha), P-Vine Records (Japão) e Dox Records (Holanda), que reconheceram seu potencial e assinaram um contrato de licenciamento com ele. Sob sua bandeira, ele lançou uma série de álbuns, incluindo o comovente Forever Dreaming em 2014, o introspectivo Just Being Me em 2016, o sincero Memories Of Love em 2021 e o cativante Live at Philharmonie Luxembourg em 2023.

Para Myles, a música não é apenas um meio de expressão; é um canal para tocar almas. Ele articula: “Minha intenção é produzir música que irradie positividade. Por meio de minhas músicas, meu objetivo não é apenas elevar, mas também inspirar introspecção em meus ouvintes.” 

Para falarmos da música que é um dos destaques dessa nossa segunda edição de Agosto, devemos citar que ela faz parte do novo álbum “Let It Unfold” a ser lançado oficialmente em Outubro e chega num momento importante de Sanko, nos abrindo a porta para uma terapia, explorando seu íntimo, abordando  traumas de infância mas ao mesmo tempo, nos dando uma visão de futuro cheio de força e positividade.

‘Stronger’ apresenta de forma bem encapsulada, seu amor pelo soul, jazz, hip-hop, e dentro de todo o álbum as influências de suas raízes ganenses. Ele fala exatamente dos seus dramas pessoais: “Crescer foi uma verdadeira montanha-russa de emoções e incertezas para mim. Aos 16 anos, eu tinha morado em vários países diferentes, mudado de casa mais vezes do que qualquer criança deveria e, consequentemente, recebi educação muito esporádica. Com meu pai trabalhando no mar durante a maior parte do ano e minha mãe lutando contra a saúde mental enquanto tentava cuidar de três crianças, nossa família enfrentou inúmeros desafios. Eu experimentei muitas formas de abuso, e passamos de ter tudo em um momento para perder tudo no outro.”

Sanko é um gentleman. Sempre em nossas conversas é extremamente gentil e atencioso. E quase o trouxemos para a comemoração em uma das festas de aniversário do Jazzmasters. Uma fratura na costela impediu sua vinda naquele momento, mas nunca deixamos a ideia de lado.

Sanko estabeleceu uma meta pessoal: produzir 15 álbuns até os 60 anos. Considerando sua trajetória atual, ele parece bem encaminhado para atingir esse marco impressionante.

Esse é um artista que merece nossa atenção. Ele está expondo sua vida para nós. E que possamos abraçá-lo em suas memórias de dor e perda, assim como ficarmos felizes com seu constante crescimento. “God bless our souls, Myles!!”

Álbum Let It Unfold

Lançamento –  04 de outubro 2024

1) Dream Chaser
2) Peace of Mind
3) I Feel The Same
4) Stronger
5) More Than This
6) Love’s Embrace
7) Working It Out
8) Speak Your Mind
9) Way Back Home
10) My Refuge
11) I’ll be Loving You

Myles Sanko – Vocal
Tom O’Grady – Piano e Rhodes
Ric Elsworth – Bateria e Percussão
Chris Booth – Guitarra elétrica
Jon Mapp – Baixo elétrico
Gareth Lumbers – Saxofone Tenor

Confira ‘Stronger’, com Myles Sanko:

Fotos: Valeria Panarina

LEIA MAIS: Will Holland Revisita Raízes Soul Dos Anos 60 E 70 Com Toda Sua Sofisticação

LEIA MAIS: Jazzmasters É Apoiador Oficial Da 30ª Edição Do Fest Bossa & Jazz Na Praia Da Pipa

Pesquisar

Últimas postagens

Os Sons Dos Anos 90 No Talento E Voz De Jordan Lee

Conheça TILAR, Banda Alemã Que É O Destaque Dessa Semana

O Baterista Salle De Jonge E A Energia Do Raw Funk Com The Pulitzers

Say She She, Um Trio Soul, Groove, Disco E Psicodélico: ‘Discodélico’

Paul Janeway, Do Gospel Ao Secular. Raízes Fortes Em Novo Álbum Com St. Paul & The Broken Bones

Sean McCabe Revisita ‘Little Bit’, Um Clássico Que Leva Sua Assinatura

Compartilhe