Patrice Isley

Patrice Isley Dá Voz E Atualiza Um Clássico De George Duke

Em qualquer programa do Jazzmasters, groove é o caminho. Esta edição 1257 começa sedutora, evolui com inteligência e termina com reverência aos gigantes, e todas com assinatura do nosso programador DJ Chico Aleixo. Aqui há uma ode ao tempo: passado e presente convivendo em harmonia rítmica e emocional. Uma curadoria que sabe ouvir a história e, ao mesmo tempo, apostar no que ainda está por vir.

FOTO: Blacknuss

A primeira chega com Evelyn ‘Champagne’ King. Aqui temos um exemplo brilhante de como o clássico pode ganhar nova vida sem perder o charme. A voz inconfundível de Evelyn, lapidada pelo toque moderno de Ezel e DJ Spen, é puro luxo rítmico. Blacknuss nos apresenta ‘Last Night a DJ Saved My Life’.
Uma versão sueca de um hino das pistas respeitando o groove original, enquanto os produtores C&J fazem o que sabem de melhor: dançar com leveza entre o pop e o house. Os Whispers são sempre um convite ao amor — e aqui ganham um remix que é quase um toque de mágica. O Save The Robots faz uma cirurgia sutil: mantém o vocal em destaque, mas atualiza o pulso com sofisticação.

FOTO: REUBEN JAMES

Aqui começamos a introduzir alta voltagem ao Soul com Reuben James. Neste remix, seu piano jazzy se transforma em pulsação de pista pelas mãos do Karma Kid. Resultado? Sofisticado, sensual e surpreendentemente dançante. E Sam Ruffillo? Esse italiano tem aquele swingado todo para criar ambientes. ‘Don’t Think Twice’ é House orgânico, linhas de baixo que fariam Bootsy sorrir com o italiano ensinando como se flerta com o funk. E para terminar o primeiro set “jazzmasteriano” com a taça na mão, chega o duo Fouk misturando disco-house com um charme cinematográfico nos vocais de Debórah Bond. Sedução sem esforço.

FOTO: The Brooks

E começamos ao som de Yacht rock com alma de Brooklyn. Pois é. The Slim Kings trazem riffs encorpados e uma levada que mistura rock clássico com um pezinho no blues e outro no soul. Depois, The California Honeydrops chega com os sopros, o vocal, a vibe toda. E mais do que técnica, tem propósito: os caras tocam bem e fazem o bem. Um caso raro e delicioso de funk com cidadania. E segura que lá vem os canadenses do The Brooks. Eles são puro fogo no palco e no estúdio. ‘So Turned On’ é groove da cabeça aos pés. Uma faixa que tem o DNA do Funkadelic e a pegada do novo R&B.

FOTO: The Temptations

E para colocar aquela cereja no bolo, vem Patrice Isley, com ‘I Want You For Myself’. George Duke era gênio, e só uma grande cantora poderia revisitá-lo à altura. Patrice Isley entrega técnica e emoção com a autoridade de quem já cantou com Barry White e Gladys Knight. E o arranjo de Gary Hudgins respeita a sofisticação original sem deixar o som datado. É um encontro de gerações embalado por classe. E para encerrar – Temptations com o remix de Smoove, que mantém o suspense e a tensão da faixa original, mas adiciona camadas de groove e textura que renovam seu fôlego. É um clássico repaginado com respeito e criatividade. E Otis Williams ainda está lá, nos lembrando que o soul não envelhece — ele amadurece.

Ainda não ouviu? Ouça o Jazzmasters aqui.

Um dos destaques do programa, é a releitura do clássico de Indeep – ‘Last Night A DJ Saved My Life’, aqui com Blacknuss e os vocais de Nai-Jee-Ria.

Search

Últimas postagens

Patrice Isley Dá Voz E Atualiza Um Clássico De George Duke

Releituras De Clássicos No Jazzmasters. Zhané É Uma Delas

Melba Moore Não Para E Nos Leva Para A Pista, Mais Uma Vez

Com Jazz E Rap, Estelle Está De Volta

DJs E Produtores Como Sam Redmore Brilham No Jazzmasters

José James Apresenta Sua Releitura de Michael Jackson

Compartilhe