Pesquisar
gregory porter em imagem de divulgação de seu álbum de natal, 'christmas wish'

O Elegante Gregory Porter Lança Seu Primeiro Álbum De Natal

E quem chega para o Natal? Gregory Porter! O cantor e compositor vencedor do GRAMMY lança seu primeiro álbum especial para o período de festas de fim de ano – Christmas Wish – para comemorar a data natalina e entrar nesse mercado disputadíssimo, quase sempre liderado por Mariah Carey e seu single de 1994, ‘All I Want For Christmas Is You’.

A música que destacamos no programa Jazzmasters desta semana, em nosso pimeiro set, é ‘Christmas Wish’, que dá nome ao álbum e conta com o pianista que o acompanha há tempos – Chip Crawford; Emmanuel Harrold na bateria e percussão; Gregoire Maret na gaita; Jahmal Nichols no baixo; Ondre Pivec no órgão Hammond; Tivon Pennicott na flauta, saxofone soprano e sax tenor e backing vocals de Stephanie Fisher-Alvarenga, Chris Ashley Anthony e Sheherazade Holman com contribuições orquestrais da Kingdom Orchestra.

O álbum foi gravado entre o Sear Sound Studio, em Nova York, o Crossways Studio e o Abbey Road Studios, ambos de Londres. Christmas Wish foi lançado em 3 de novembro desse ano e desde seu lançamento vem se dando bem nas paradas.

O álbum conta com 12 faixas no total, sendo nove covers de clássicos natalinos e três composições originais – ‘Christmas Wish’, ‘Heart For Christmas’ e ‘Everything’s Not Lost’. Entre os covers, estão ‘Christmas Time Is Here’, ‘Little Drummer Boy’, ‘Purple Snowflakes’, de Marvin Gaye, ‘Someday At Christmas’, de Stevie Wonder e ‘What Are You Doing New Year’s Eve?’, de Frank Lesser. Essa última conta também com a participação de Samara Joy, cantora vencedora do GRAMMY 2023 na categoria Melhor Álbum Vocal de Jazz com ‘Linger Awhile’.

No vídeo a seguir, destacamos um medley de cinco minutos publicado há um mês com algumas das músicas presentes no álbum de Natal de Gregory Porter:

  • ‘O Holy Night’
  • ‘Everything Not Lost’
  • ‘Heart of Christmas’
  • ‘One Wish’
Pesquisar

Últimas postagens

José James Retorna Com 1978. Uma Grande Homenagem Aos Seus Ídolos Dos Anos 70

Narada Michael Walden Se Renova E Apresenta EUPHORIA Cheio De Convidados Estelares

Versátil E Cheio De Groove, Ziggy Funk Invade O Jazzmasters Com Ares De Anos 70

O Genial Omar Fala Sobre O Empoderamento Feminino E Reúne Joss Stone, Morgan Munroe e SANITY

Talentoso E Carismático, D’MAR Apresenta ‘Without U’ No Jazzmasters Dessa Semana

O Virtuosismo Do Jovem E Talentoso Gareth Donkin No Álbum Welcome Home

Compartilhe