Salle de Jonge

O Baterista Salle De Jonge E A Energia Do Raw Funk Com The Pulitzers

O Jazzmasters dessa semana vem carregado de sentimentos que pairam sobre os anos 70 e sobrevoam pela primeira década dos anos 2000 e pelo final da segunda década. Mas tudo é produzido com tanta verdade, vindo do coração que fica quase impossível datar uma ou outra música. Tudo transpira organicidade e talento, muito talento.

O final do primeiro set, apresenta um quarteto montado sobre o Hammond, a guitarra, a conga e a bateria. O Hammond principalmente evoca o soul que saiu do Gospel.

Frank Montis comanda os teclados, Bas van der Wal a guitarra, Anouk Verdonk vem na percussão ( atualmente Phil Martin assume as congas )  e o cabeça da turma Salle de Jonge na bateria. Eles são The Pulitzers.

 Desde que se formou no Conservatório de Roterdã em junho de 2006, Salle de Jonge (também conhecido como Salomon) tem sido reconhecido na indústria musical como um baterista focado e dedicado às suas composições e produções que vão do Jazz ao Hip Hop.

“Eu simplesmente tive sorte de ganhar a vida fazendo o que mais amo: fazer música”, como ele mesmo afirma, e isso o levou a trabalhar com artistas e bandas que tocam principalmente músicas originais e algumas menções obrigatórias a nomes: ele teve a sorte de dividir o palco com alguns dos grandes nomes do jazz e do soul; Roy Hargrove, Kurt Rosenwinkel, The Three Degrees, Till Brönner, Ronny Jordan e Bennie Maupin, entre outros.

No que diz respeito aos músicos holandeses (de jazz), Salomon tocou e excursionou com: Benjamin Herman, Mathilde Santing, Boris, Michiel Borstlap, Alain Clark, Edsilia Rombley, Loïs Lane, para citar alguns.

Ele também teve muita sorte ao ter a chance de conhecer e trabalhar com o produtor/engenheiro ganhador do Grammy Russel Elevado (Erykah Badu, D’Angelo, Alicia Keys, Al Green) no último disco do cantor iET, chamado So Unreal.

Jonge ou Salomon com o seu The Pulitzers, aparece nesta edição do Jazzmasters ao lado do incrível inglês Omar, compositor, produtor, cantor e multi-instrumentista. Suas colaborações são a tradução literal do ditado popular ´Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és´ e neste caso, todo o lado positivo das parcerias se destaca com Stevie Wonder, o saudoso Leon Ware, Erykah Badu, Common, até Carleen Anderson, D’Angelo e Caron Wheeler, Angie Stone e os artistas do Reino Unido Courtney Pine, Rodney P, Kele LeRoc, Natasha Watts e Estelle.

Aqui no vídeo você pode conferir Salle ou Salomon na bateria e o seu The Pulitzers com a música ‘Booth Rider’. Sinta o groove!

LEIA MAIS: Say She She, Um Trio Soul, Groove, Disco E Psicodélico: ‘Discodélico’

LEIA MAIS: Paul Janeway, Do Gospel Ao Secular. Raízes Fortes Em Novo Álbum Com St. Paul & The Broken Bones

Search

Últimas postagens

DJ Spen Vai Para A Pista Soulful Com Maysa, Chris Walker E Reelsoul

Brooklyn Funk Essentials Entrega Muito Funk e Groove em ‘Intuition’

Juliette Farrell, ou Jewels, vai do Gospel ao Neo Soul e apresenta Full Circle no Jazzmasters

Ruby Wood Canta E Produz Revelando Paixão Pelo Trabalho De Kaytranada

MT Jones, Novo Queridinho De Liverpool Chega Com Influências Dos Anos 60 e 70

The Peterson Brothers Mistura Blues, Jazz, Soul e Funk Em Álbum Delicioso – Experience

Compartilhe