Jelisa van Schijndel, conhecida profissionalmente como Jelisa, é uma artista que escreve sobre sentimentos com toda a sua alma. E o faz tentando tentando descobrir a vida, assim como todo mundo.
Nascida em Amsterdã, mudou-se para uma pequena vila com sua mãe, pai e irmão. Adorava brincar ao ar livre, perto da água e das árvores. E tinha muitos hobbies. Entrou em uma academia de dança tentando realizar a paixão como dançarina/cantora. Praticante de meditação, pilates e yoga, Jelisa diz que muitas formas diferentes de arte a inspiram, desde pinturas até arquitetura, cultura, pessoas, roupas, emoções e situações.

Hoje Jelisa já é conhecida por sua voz quente, autêntica e com um som inovador. Misturando soul alternativo com elementos de jazz, soul, indie, funk e R&B experimental, sua música atrai os ouvintes para um mundo íntimo e ousado, onde as emoções são profundas e a criatividade não conhece limites. Seu som evoca influências de artistas como Hiatus Kaiyote, Cleo Sol, Jordan Rakei, D’Angelo, Sade e Stevie Wonder, enquanto permanece exclusivamente seu.
Após o sucesso de seu EP de estreia “Season of Vulnerability”, ela lançou seus singles reflexivos ´I’d Rather Live in My Dream´ e ´Flying Away´, mostrando sua profunda exploração emocional e musical.
2024 foi o ano que passou escrevendo prolificamente, preparando-se para alguns novos lançamentos emocionantes para seu novo EP lançado agora em 2025. Com seu novo EP Do You Feel the Same?, ela convida os ouvintes a uma jornada profundamente pessoal de amor, desejo, cura e transformação.

“Quero que os ouvintes saibam que não há problema em sentir, e que estamos todos juntos nessa jornada”, diz Jelisa, refletindo sobre o poder de cura da música.
“Acho que tiro muita inspiração da vida e de suas mudanças emocionais, tanto as boas quanto as ruins. ´Do You Feel the Same?´ reflete essas transições. Acho que estou explorando muito amor, tristeza, confusão, cura e crescimento. É um projeto profundamente pessoal que, para mim, abraça a vulnerabilidade e a força interior. Embora musicalmente, acho que sou influenciada por uma ampla gama de gêneros, no estúdio, apenas deixo minha intuição guiar o processo criativo, o que faz o som parecer puro e autêntico para mim. Espero que os ouvintes se conectem com a jornada e encontrem suas próprias emoções na música.”
Com uma personalidade introvertida e intensa, Jelisa reflete sua emoção e pensamento profundo em sua música como nos mostra o nosso Mestre Aleixo na sua dica de hoje.
No resumo de tudo o que ouvimos, “Do You Feel the Same?” é um EP que mostra a vulnerabilidade e a força de Jelisa, com uma música que pode curar e conectar. É uma jornada emocional que vale a pena ouvir.
Com vídeos ainda não lançados deste novo trabalho, apresentamos uma sessão de 2021 onde Jelisa nos entrega o single ‘Leave Me Be’ do seu primeiro EP Season of Vulnerability.
Ouça o Jazzmasters aqui.