leon bridges

Leon Bridges Encontra A Paz Em Fort Worth No Texas E Vem Com ‘Peaceful Place’

Nesta edição de número 1242 do Jazzmasters destacamos novos talentos que misturam R&B, neo-soul e outros gêneros, trazendo mensagens profundas e sonoridades que a gente adora, inovadoras.

O programa começa com Sio, cantora sul-africana, e seu álbum Sarang, que explora amor, perda e autodescoberta. Otis Kane segue com seu álbum Violet, mesclando R&B clássico e pop moderno. Suas influências estão tanto em produtores como Nellee Hooper (Massive Atack e Soul II Soul) a artistas icônicos do R&B, enquanto Stefan Mahendra revisita influências do soul e Motown.

leon bridges
Foto: Stephan Mahendra

O coletivo As For The Future mistura Bossa Nova e MPB com influências globais. No seu álbum de estreia, criam um som único e atual através da voz de Alexia Bomtempo e da composição de David Naglere.

Outra voz deliciosa invade o programa logo depois: NYVE, que surge como uma promessa sólida no cenário do neo-soul, combinando influências de jazz, bossa nova e pop em uma proposta única. Seu EP Be My Own, explora temas de amor próprio e autodescoberta. SAULT (liderado por Inflo e Cleo Sol) termina nosso primeiro set com seu R&B experimental, trazendo mensagens poderosas sobre questões sociais.

Abrindo o segundo set, Jalen Ngonda e Carrie Baxter seguem com novos projetos, trazendo sofisticação e intimidade ao soul moderno. O britânico Odd 910 mistura influências culturais, incluindo brasileiras.

Foto: Jhelisa Anderson

Nossa sequência final começa com Jhelisa, uma das artistas mais legais de Atlanta, mas nascida no Mississipi, que ao longo de quatro álbuns solo, viajou pelo soul, trip hop, jazz, avant-garde, gospel, modal jazz e experimentações, sustentada por sua voz profundamente sedutora, intensa com músicas que trazem uma mensagem clara sobre a importância do amor e da união, em uma energia vibrante que antecede Yazmin Lacey, vinda de Londres e nos oferecendo ‘The Feels’, uma mistura calorosa de funk e disco com sua voz doce e produção grooveada, Yazmin esteve no aniversário de 20 anos do Jazzmasters em São Paulo, ano passado (2024) e está sempre no nosso coração. Para terminar com aquele gostinho de quero mais, o trabalho mais recente de Leon Bridges, que já esteve no Brasil. A primeira vez abrindo o show de Harry Styles. Este texano que lavava pratos para sobreviver, agora experimenta o sabor do sucesso cada vez maior. ‘Peaceful Place’ do álbum Leon, encerra o programa, assista ao vídeo no final.

Enfim, a viagem do Jazzmasters de 2004 para 2025 vem sendo deliciosa, acompanhando o nascimento de todos esses artistas, com suas diversas influências e abordagens, que ao seu modo, ajudam a moldar o futuro do R&B, Soul e outros gêneros. Adoramos celebrar o passado e as tradições da música, mas também aceitamos diariamente, a missão de desafiar as convenções, a banalidade musical que vivemos nos tempos atuais, pesquisando e trazendo novas perspectivas e profundidade para a música contemporânea. Em um mundo musical cada vez mais dinâmico, é emocionante ver esses talentos emergirem e transformarem a cena global com suas vozes. A gente só está aqui para registrar tudo isso, há 21 anos e ajudando a confirmar que Conteúdo, realmente é o Rei (Bill Gates).

Ouça o Jazzmasters aqui.

Ouça a música de Leon Bridges, ‘Peaceful Place’.

Search

Últimas postagens

Nabiyah Be E The Stylistics Se Destacam No Jazzmasters Dessa Semana

Jan Kincaid E Down Joseph: Química Inegável No MF Robots

Novidades E Homenagens: Jazzmasters Vai De Brooke Combe A Roberta Flack E Gwen McCrae

A Escócia Nos Brinda Com Uma Voz Cristalina E Espetacular, Georgia Cécile

Nosso DJ Chico Aleixo Foi A Amsterdã Para Nos Trazer Uma Joia Rara – Jelisa

Leon Bridges Encontra A Paz Em Fort Worth No Texas E Vem Com ‘Peaceful Place’

Compartilhe