Diretamente do Brooklin, o álbum autointitulado “79.5” apresenta uma seleção de músicas desde o underground Disco dos anos 70, passando pelo Pop suave e açucarado até o Acid Jazz.
A banda nos faz girar o dial do rádio buscando ritmos variados e eles conseguem fazer as estações se misturarem, nos entregando uma unidade com força única. Nos faz viajar literalmente.
Eles entraram em cena em 2012, com um single 12 polegadas chamado ‘Boogie/OOO’, mostrando que estavam focados na tradição das pistas de dança, enquanto shows ao vivo demonstravam que eles iam muito mais fundo do que simples grooves.
Seu álbum de estreia, Predictions, foi produzido por Leon Michels (Menahan Street Band, Sharon Jones & The Dap-Kings) e foi gravado no The Diamond Mine, no Queens, à moda antiga, com toda a banda tocando as músicas de uma só vez e capturadas em fita analógica.
79.5 é a cantora e compositora Kate Mattison, a cantora e rapper Lola Adanna, o baterista Caito Sanchez (Charles Bradley, Lee Fields), o baixista Andrew Raposo (Midnight Magic, Hess Is More) e o saxofonista + flautista Izaak Mills.
O vídeo de ‘Our Hearts Didn’t Go That Way’ tem Mattison (toda psicodélica) fazendo dupla com Durand Jones, vocalista e líder da banda retro soul The Indications. O sax dos anos 80 (ao estilo Leoni em Kid Abelha) brilha ao longo da música que mostra um sentimento de que o amor verdadeiro nunca pode ser quebrado.