E o Jazzmasters desta semana, apresenta lançamentos recentes abrangendo artistas de diferentes estilos e origens. Começando com Arjuna Oakes, de Nova Zelândia mas que atualmente mora em Londres, sua música Motel mistura um groove delicioso e produção psicodélica, criando uma tensão entre a sensação de aprisionamento e a busca por liberdade, com uma homenagem a D’Angelo. Yaahn Hunter Jr, da Califórnia, vem ao lado de Lisolette Ostblom, e colocamos como destaque seu EP Chill House, trazendo influências do R&B e criando “Chill Vibes” que se espalharam por redes sociais, com grande apoio de celebridades repercutindo nas suas redes.

O grupo Supertaste de NY, com seu álbum Supernova, traz uma fusão de indie dance e disco futurista, acompanhado por um remix de Jafunk. XL Middleton explora um funk moderno e sintetizado, influenciado pelo boogie dos anos 80 e o g-funk dos anos 90. Em Follow My Heart, Zan evoca o espírito do R&B e pop dos anos 80, enquanto André Ward, saxofonista de jazz contemporâneo, lança ‘Africa Rising’, celebrando as belezas culturais africanas com uma pegada mais jazzística.

J-Silk mistura soul e eletrônica em seu EP, com vocais de Joanna Rives e um toque experimental com o baixista e beatmaker inglês Louis Gaffney.
Stacy Epps, após anos de hiato, retorna com ‘letthe…’, música motivacional que mistura jazz, soul e positividade. Stefan Sands cantor, compositor, guitarrista e produtor oferece ‘Changes’, com uma sonoridade relaxante, um groove que reflete as mudanças rápidas do mundo atual. Angelo Outlaw traz seu vibrafone no single ‘Free My Mind’, um hino de positividade com influências de soul e jazz.
O coletivo Band of Pockets mistura soul, funk e R&B contemporâneo, enquanto Peter MacInnis do Canadá, cria um som folk indie com influências de garage rock, refletindo o espírito da pequena vila de Cape Breton.
Que sequência. Um conjunto de lançamentos mostrando como sempre aqui no Jazzmasters, uma interessante diversidade musical, com temas que vão da introspecção e da identidade cultural à celebração da vida e de conexões.
Ainda não ouviu? Ouça o Jazzmasters aqui.
Assista Stacy Epps – ‘letthe…’