TILAR

Conheça TILAR, Banda Alemã Que É O Destaque Dessa Semana

No começo era KWINI. Uma banda alemã com elementos de Funk, Rock e Jazz liderados por Clara Lucas, uma jovem cantora e compositora de Colônia, que além de compor, gravar e arranjar suas próprias canções, estudou vocais de Jazz & Pop na Holanda e na Suécia. Lançaram alguns singles por 2019, apoiaram outras bandas até a música de KWINI ser homenageada com o primeiro prêmio do “Sparda Jazz Award”, um concurso para jovens músicos de jazz com idades entre 18 e 29 anos da Alemanha que ainda não assinaram com uma grande gravadora. O grupo sempre conduzido por Jesper Holm, já cativava o público com suas apresentações únicas de música de big band e jazz vocal, tendo a voz de Clara como destaque.

Em 2021, mudanças. O grupo mudou de nome para TILAR e agora é a nova voz da cena jazz funk e quer acompanhar seu público em seus trajes espaciais prateados, apresentando um show ao vivo cheio de energia! 

TILAR | Foto: Divulgação

Com seu álbum de estreia “Over The Moon”, lançado em 2022, a banda impulsionou sua carreira para a estratosfera. Seus vídeos virais do TikTok já geraram mais de 13 milhões de visualizações e 68 mil seguidores na plataforma.

Os quatro músicos nos instrumentos de sopro dão o pontapé inicial enquanto  Clara, flutua sobre a base compacta e vibrante da banda com sua voz cristalina. Seus vídeos virais do TikTok desencadearam uma onda de popularidade. Seu álbum “Over The Moon” e EP “Unite and Heal” alcançaram fãs no mundo todo.

E foi buscando essa pegada dos jovens alemães, que trouxemos no programa uma das músicas mais legais em seu recente trabalho ´Unite & Heal´. Os metais no início dão até um tom nostálgico da nossa Black Rio dos anos 70.

Um dos destaques de Tilar é Carla Köllner nos trombones. Com apenas 30 anos, já tem uma biografia impressionante e se destaca como uma das jovens musicistas de jazz mais brilhantes da Europa

TILAR

Vocais ― Clara Lucas
Teclado ― Joshua Milo 
Bateria ― Tom Glaser 
Baixo ― Philipp Schäfer 
Trompete ― Pascal Klewer e Benjamin Stanko
Saxofone ― Wim Schulze 
Trombone ― Carla Köllner

LEIA MAIS: O Baterista Salle De Jonge E A Energia Do Raw Funk Com The Pulitzers

LEIA MAIS: Say She She, Um Trio Soul, Groove, Disco E Psicodélico: ‘Discodélico’

Search

Últimas postagens

DJ Spen Vai Para A Pista Soulful Com Maysa, Chris Walker E Reelsoul

Brooklyn Funk Essentials Entrega Muito Funk e Groove em ‘Intuition’

Juliette Farrell, ou Jewels, vai do Gospel ao Neo Soul e apresenta Full Circle no Jazzmasters

Ruby Wood Canta E Produz Revelando Paixão Pelo Trabalho De Kaytranada

MT Jones, Novo Queridinho De Liverpool Chega Com Influências Dos Anos 60 e 70

The Peterson Brothers Mistura Blues, Jazz, Soul e Funk Em Álbum Delicioso – Experience

Compartilhe