O mestre Ed Motta está de volta com Behind The Tea Chronicles. Cercado de excelentes músicos e com direção musical de Michel Limma, o cantor, compositor, instrumentista, arranjador e produtor carioca chega com o resultado de um trabalho incessante nestes cinco anos, desde Criterion of the Senses de 2018, seu décimo-quinto álbum solo.
No single de estreia, intitulado “Safely Far”, a instrumentação refinada aparece completamente. O baixo idealizado por Ed soa fácil no talento de Alberto Continentino; sons vindos de uma remota Stax aparecem por toques suaves nas cordas e, com o requinte de sempre nas harmonias, Ed nos transporta para sua tela mental que vai do Fusion ao Acid Jazz de Incognito.
O novo álbum chega com atenção aos detalhes, com alguns instrumentos sendo gravados fora do Brasil, parte em Detroit, parte em Praga. E, para não deixar dúvida sobre influências, o novo álbum apresenta convidados. Músicos lendários como Paulette McWilliams, a primeira vocalista de Rufus e que se apresentou com Quincy Jones e Marvin Gaye, e Phillip Ingram um dos membros fundadores do grupo da Motown “Switch” e irmão mais novo de James Ingram fazem parte desse belo trabalho.
Behind The Tea Chronicles está no ar. Prepare-se para ser transportado para um mundo de melodias cativantes e narrativas evocativas enquanto Ed Motta libera seu gênio musical mais uma vez.
O vídeo de “Safely Fair” vem com a concepção, produção e direção de Edna Lopes. Ed e Edna são casados desde 1990 e, desde então, a ilustradora, desenhista, quadrinista e compositora vem trabalhando e criando ao lado dele, nesta parceria musical e de vida algo cinematográfico, como Behind The Tea Chronicles.