Depois de assinar inicialmente com a Decca UK em 2008, em 2009 o álbum de estreia da banda Mamas Gun, Routes to Riches foi quase exclusivamente escrito pelo cantor, compositor e fundador da banda Andy Platts que já trabalhou com Rod Temperton, Brian Jackson e John Oates ( Hall & Oates). O guitarrista Terry Lewis colaborou com Leon Ware, Lewis Taylor e The Impression, A música “House on a Hill”, deu à banda grande visibilidade no Japão, Coréia do Sul, Indonésia e, logo depois, no Reino Unido.
Com o segundo lançamento, Life & Soul, Mamas Gun tornou-se uma poderosa força viajando regularmente por territórios do Sudeste Asiático, bem como grande parte da Europa. No Reino Unido, dividiu palcos com nomes como DeLa Soul, Raphael Saadiq, Lee Fields, Gregory Porter e Mayer Hawthorne, para citar alguns.
Seu terceiro álbum veio em 2013 – Cheap Hotel e, logo depois, uma mudança de pessoal fez com que a banda refinasse seu som buscando uma estética Soul mais clássica.
O quarto álbum Golden Days foi, em muitos aspectos, o início do Mamas Gun renovado. Faixas como “You Make My Life A Better Place”, “I Need A Win” e “This Is The Day” ganharam playlists de rádios pelo mundo e no Jazzmasters principalmente.
Com essa pegada, eles foram mais fundo em seu 5º álbum Cure The Jones (2022), o melhor álbum do grupo até o momento. Conseguimos aqui encontrar Andy Platts com a consistência que buscava em suas composições e produção. Tudo nos leva à combinação perfeita com suas influências contemporâneas e clássicas.
Andy Platts (vocal), Terry Lewis (guitarra), Dave Oliver (teclados), Chris Boot (bateria) e Cameron Dawson (baixo).