A maior cidade do Brasil completa hoje 470 anos de existência e o que não faltam são opções para curtir essa data. Esse ano, o tema da programação oferecida pela Prefeitura é “Elas Cantam São Paulo”, que se divide entre seis palcos espalhados por São Paulo com várias artistas de todos os gêneros, do MPB ao Rap, passando pelo Pop e Sertanejo também. Abaixo, deixamos a lista de apresentações da noite em cada região da cidade, começando pelo famoso cruzamento da Ipiranga com a São João, mencionado por Caetano Veloso na música ‘Sampa’.
Centro – Cruzamento das avenidas Ipiranga e São João
- 16h – Demônios da Garoa
- 18h – Baby do Brasil
- 20h – Naiara Azevedo
Zona Norte – Centro Cultural da Juventude (Av. Dep. Emílio Carlos, 3641 – Vila dos Andrades)
- 16h – Slipmami
- 18h – Lexa
Zona Leste – Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes (R. Inácio Monteiro, 6900 – Jardim São Paulo)
- 16h – Tati Quebra Barraco
- 18h – Marvvila
Zona Oeste – Casa de Cultura do Butantã (Av. Junta Mizumoto, 13 – Jardim Peri Peri)
- 16h – Crypta
- 18h – Karina Buhr
Zona Sul – Casa de Cultura Campo Limpo (R. Aroldo de Azevedo, 100 – Jardim Bom Refugio)
- 16h – Padre Alessandro Campos
- 18h – Yasmin Santos
Zona Leste – Teatro Flávio Império (R. Prof. Alves Pedroso, 600 – Cangaiba)
- 16h – Triz
- 18h – Mart’nália
Outros Eventos
Se você estiver mais a fim de um cinema em vez de música ao vivo, tem evento para você também! A Spcine tem uma sessão especial do Cineclube Spcine marcada no Vale do Anhangabaú a partir das 19h. Com capacidade para até 200 pessoas, o Cineclube contará com a pré-estreia do curta-metragem “Fluxo, O Filme”, dirigido por Filipe Barbosa, ex-agente cineclubista da Spcine. O filme traz um novo olhar da cidade de São Paulo, falando da juventude da periferia e seu contato com a música e memória dessa grande metrópole.
E depois do curta, a sessão continua com o clássico “O Bandido da Luz Vermelha”, de Rogério Sganzerla, lançado em 1968. Se “Fluxo” fala da São Paulo atual, “O Bandido da Luz Vermelha” mostra como era a cidade no século passado, já que ela é o pano de fundo da história.
E se você achou que hoje é o único dia de comemoração, achou errado. Os Centros Educacionais Unificados (CEUs) da cidade estão desde o dia 22 até o dia 31 de janeiro com programações culturais para todos os gostos. Entre elas, vale destacar o show “A Fina Flor do Samba”, comandado por Carlos Navas, no qual ele passeia pelas obras de nomes como Tom Jobim, Noel Rosa, Pixinguinha, Dona Ivone Lara, Paulinho da Viola e Clara Nunes. Você pode conferir a programação completa aqui.
Se quiser conferir mais eventos da nossa agenda, clique aqui.