Natasha Watts estourou na cena musical soul do Reino Unido em 2009 com sua primeira colaboração com Cool Million na música ‘Show Me’ que logo se tornaria uma favorita da cena musical soul do Reino Unido e, subsequentemente, estabeleceria as bases para o sucesso e a jornada de Natasha para se tornar uma artista britânica muito respeitada.
A parceria com Cool Million nos primeiros anos permitiu que Natasha ganhasse uma visão sobre como era ser uma artista frequentemente chamada pelos estúdios. Essa exposição realmente ajudou a moldar sua decisão em qual direção musical ela queria seguir.
A artista que nasceu a 87 km de Londres, é filha de um DJ jamaicano. Teve aulas de dança, viajou para os EUA onde gravou em inúmeros álbuns como backing vocal. Voltou para Londres, onde escreveu mais de uma centena de músicas, lançou dezenas e dezenas de faixas e marcou um número respeitável de hits, tanto no gênero soul quanto no house music. Hoje podemos adicionar Natasha facilmente à lista de grandes artistas femininas de soul do Reino Unido, como Dusty Springfield, Lisa Stansfield, Sade, Ruby Turner, Joss Stone, Mica Paris, Amy Winehouse e Caron Wheeler , para citar algumas. Seu trabalho é bem conhecido e reverenciado por colecionadores apaixonados por sons de qualidade.
‘Born A Star’ se tornou o primeiro lançamento de seu álbum homônimo em 2013, que a catapultou para os corações e almas do Reino Unido. O ímpeto dessa faixa lhe deu grande apoio de estações de rádio especializadas com inúmeras entrevistas, todas creditando Natasha com uma artista de grande presença de palco e personalidade vibrante.
Logo depois, por meio de suas colaborações com DJ Spen e a equipe do Cool Million e por meio de seu próprio catálogo solo “Natasha Watts Music Limited” (4 álbuns até o momento), os colecionadores apontaram seu nome como sinônimo de soul contemporâneo e elegante e apontaram sua coleção Sed Soul de 2016, ‘2 nd Time Around’ produzido por Rob Hardt, como um ponto alto da carreira em particular – superado por ‘Music Is My Life’ lançado em Agosto de 2023 e que foi um dos destaques da Edição 1232.
‘Music Is My Life’ oferece muito do otimismo comovente de Natasha. Músicas como ‘Right The Wrong’ que está no programa desta semana e ‘I Do, I Did, I’m Done’ estiveram presentes em praticamente todas as playlists de quem ama Soul Music. Confira ‘I Do, I Did, I’m Done’, composta por Natasha Watts e Morgan Howell (Soul Persona).
‘Music Is My Life’, é corajoso, maduro e completo. Nunca um título de álbum foi mais apropriado. É a vida de Natasha.
O nosso destaque do Jazzmasters Edição 1232 vai para ‘Right The Wrong’. Composição: Natasha Watts, Mike Patto e Toni Economides
LEIA MAIS: Mike Lindup Do Level 42 Apresenta O Complexo Mas Delicioso Álbum Change 2