O destaque dessa semana é Jordan Lee, um produtor parisiense, membro da família Roche Musique e Sodasound. Sabe quando você encontra aquele cantor que parece levar sua memória afetiva para o campo musical e vocal onde estão Michael Jackson ou El Debarge, com uma pitada pop de Justin Timberlake? Aí está Lee.
Depois de lançar seu Therapy em 2014, Jordan Lee voltou em 2016 com Highlights. Jordan não poderia encontrar um título melhor para confirmar e especificar seu próprio estilo para seu público.
Ao escolher misturar suas influências dos anos 90 e suas habilidades técnicas de produção, o cantor/produtor parisiense consegue nos levar a uma viagem em nossas memórias esquecidas. Jordan Lee mistura ao longo do EP Jazz, R’n’B e música pop: perfeito.
Porém, ele ficou conhecido por seu aclamado EP intitulado Best Friend’s Redemption em 2019. O projeto foi uma colaboração e homenagem à amizade de Lee com o seu parceiro Indio. Dessa amizade e após o luto pela perda do amigo, saiu o título. Inicialmente começando como um EP de 13 faixas, mas eventualmente sendo reduzido para 5 faixas.
Jordan explica: “Apesar da falta de envolvimento dos envolvidos, tentei fazer o melhor que pude. Mas no estado emocional do dia, não consegui terminar um álbum sozinho. Depender dos outros é um dos estados mais prejudiciais no processo criativo, e eu logo descobriria isso. Então a lista de músicas foi de 13 para 5, mas eram 5 músicas das quais poderíamos nos orgulhar. Parece-me que foi George Lucas quem disse: “nós não terminamos um filme, nós o deixamos ir”. Para a música, é o mesmo. Depois de um ano de trabalho duro, era hora de deixar ir.”
Logo depois dessa passagem, Jordan Lee lançou ‘Mantra’, onde estabelece a intenção de ser a versão completa dele mesmo. Em 2023, ele veio com ‘Amen/Easy’, duas músicas onde todo o talento de compositor e músico vem à tona.
“Aqui encontrei um certo equilíbrio observando meus amigos serem pacientes e empáticos comigo, independentemente do meu comportamento, imaginei uma música relatando o dia em que eu poderia encontrar a única pessoa que poderia me amar diariamente pelo que eu sou, tomando minha pessoa inteira como ela é, incluindo minhas qualidades, mas também meus defeitos.
Um relacionamento que poderia, portanto, parecer mais fácil para o outro.
Easy é a música que o Jazzmasters apresenta nesta edição, com aquele baixo ao estilo Maxwell, nos levando pros anos 90, ‘Easy’, produzida por Jordan Lee. Vocal, teclados, baixo, bateria e percussão por Jordan Lee, guitarras por Ingo Fischmann.
LEIA MAIS: O Baterista Salle De Jonge E A Energia Do Raw Funk Com The Pulitzers
LEIA MAIS: Conheça TILAR, Banda Alemã Que É O Destaque Dessa Semana