Por volta dos quatro anos de idade, Derrick “D’MAR” Martin criou sua primeira bateria utilizando potes e panelas de sua mãe, com colheres de pau como baquetas. Um ano depois, sua mãe deu a ele sua primeira bateria de verdade, em um esforço para recuperar o uso de seus utensílios de cozinha.
Ao encontrar os discos de Prince da mãe, tornou-se fã. Em casa era natural ouvir Stevie Wonder, Parliament/Funkadelic, The O’Jays, além de Al Green, o quem é quem da música Soul. Mas Prince, Stevie Wonder e Funkadelic foram os que chamaram mais sua atenção.
Passeando por bandas marciais, tocando xilofone, tímpanos, marimba e percussão, D’MAR encontrou mesmo na bateria sua grande paixão. Seu solo de bateria combina partes iguais de carisma e variedade rítmica, com um toque de acrobacia.
“Fui criado por artistas. Eu realmente gosto de tocar bateria. Isso é quem eu sou, apenas mais uma pessoa no longo legado de bateristas e artistas como Gene Krupa, Chick Webb, Papa Joe Jones. A lista continua e continuo esse legado à minha maneira. É divertido ser livre. O que procuro é me divertir, encontrar aquela zona onde possamos passar a melhor noite possível.”
D’MAR atualmente é como seu próprio release diz, uma força da natureza. Músico, produtor, compositor, cantor, educador, animador e palestrante motivacional. Ele viajou pelo mundo por mais de 17 anos como baterista principal do lendário Little Richard. D’MAR também trabalhou com vários outros artistas, como: Dorothy Moore, Bobby Rush, Vastie Jackson, Ali Woodson do (The Temptations), Big Jack Johnson, Carla Thomas, Billy Preston, Roy Gaines, Mitch Woods, Jackie Payne , Syl Johnson, Bob Margolin e Tutu Jones, só para citar alguns.
Como produtor, D’MAR produziu e tocou em vários discos nos últimos 30 anos e lançou mais de 80 músicas como artista solo. Ele também é apaixonado pela educação musical, o que é exibido em sua própria série de palestras musicais intitulada “Drums & More”. Este é um programa informativo e energético que cobre a história da bateria e ajuda a inspirar os alunos a abraçar as artes e a educação. O programa é oferecido para salas de aula, festivais e oficinas formais. D’MAR continua a crescer e a aperfeiçoar a sua arte. Ao fazer isso, ele sempre encontra maneiras de compartilhar suas lições, seja no palco, no estúdio ou na sala de aula .
D’MAR é atualmente membro da premiada banda Rick Estrin & The Nightcats.
Confira nossos outros destaques aqui. E veja mais do trabalho de D’MAR por aqui.