Nos últimos anos, os fãs de Soul Music têm conhecido BJ The Chicago Kid, uma das jovens estrelas que tem conseguido unir com sucesso a música da chamada velha e nova escolas. Eu prefiro o termo Boa Escola ao invés de Old. E em seu último álbum, Gravy, BJ se une ao produtor Yeti Beats para oferecer uma maravilhosa coleção de colaborações com outras estrelas emergentes como , Chlöe, Coco Jones e Cory Henry, juntamente com estrelas mais consagradas, como Andra Day e Robert Glasper.
BJ The Chicago Kid sempre me surpreende e me senti bem ouvindo o álbum completo, com boa instrumentação e toques de Anderson Paac em varias faixas. Tudo soa bem, de forma analógica, os metais se encaixam perfeitamente, tudo limpo, com BJ colocando emoção e vocais consistentes no álbum.
A química de Andra Day e BJ por exemplo, é incrível em ‘Crazy Love’.
O álbum com 15 músicas foi produzido ao vivo no Royal Studios em Memphis, Tennessee, onde Al Green gravou ‘Let’s Stay Together’ e ‘I’m Still in Love with You’.
“Este projeto é um sonho que se tornou realidade para mim”, disse Yeti Beats. “Tive a ideia de produzir um disco influenciado pela música do meu cantor de Soul preferido, Al Green, e gravá-lo com uma banda ao vivo. Viajar para Memphis para gravar em seu estúdio foi uma honra imensa para todos nós.”
Para ‘Never Change’, primeiro single do álbum, BJ traz uma lenda musical, o tenor líder do Earth Wind & Fire, Philip Bailey, em uma música que teria se encaixado tão bem na música de EWF dos anos 70 quanto em Gravy em 2023. Com um arranjo leve, ‘Never Change’ é uma balada atemporal que os dois artistas tornam absolutamente fresca.
E a apresentação emocionada que BJ faz a Bailey é um destaque na música.
Recomendo aos amantes do Soul atemporal.
Confira outras notícias aqui.